User Review
( votes)Fabio Nery é um artista que traz consigo um temperamento tranquilo: gosta, por exemplo, de blues e coleciona bonsais.
Quem o conhece jamais pode imaginar que por trás de seu jeitão meio zen, existe uma alma cheia de intensidade que é claramente refletida em suas telas. Nery usa frequentemente cores vivas e fortes, pinceladas largas e definidas, que geralmente criam resultados modernos e meio pop art. Mas nem sempre o artista usa cores. Muitas vezes, Nery pinta em tons de cinza, preto e branco.
Como quase todos os talentos naturais, ele sempre foi apaixonado pela arte desde cedo. O hiper-realismo da época clássica esteve sempre presente, desde a adolescência, quando, aos 17 anos, pintou a sua primeira tela intuitivamente sem jamais ter frequentado nenhuma escola de arte.
Nery gosta de pintar elementos variados, e consegue executar todos com igual maestria. O artista fotografa aquilo que lhe capta o olhar ou o interesse e, depois, parte da foto em preto e branco e pinta a luz com cores que lhe vem à mente naquele momento de inspiração.
Além de seu talento ter alcançado um grande mercado no Rio de Janeiro, o pintor já fez várias exposições no Brasil e chega neste ano para expor em Miami, com sua nova coleção de telas em grande formato.
Nery retrata algumas das cidades americanas mais conhecidas, como Nova York, São Francisco, Miami, e alguns pontos turísticos famosos, como a Times Square (em NY) e o Olimpia Theatre (em Miami Beach), além de outros lugares como a Candelária, no Rio, e Santa Monica, na Califórnia, entre outros lugares do mundo.
Mas sua arte nem sempre pinta cenários urbanos. Ele já retratou o campeão mundial de surf Medina, os jogadores de futebol Neymar e Messi, os músicos B.B. King, Paulinho da Viola e Renato Russo, o lutador de MMA Anderson Silva, e outras personalidades, como os ícones Elvis Presley e Bob Marley.
Por Jade Matarazzo
Comente