Exposição Sorority 06 no Studio MM da artista Mônica Mendes
Arte EUA

Exposição Sorority 06 no Studio MM da artista Mônica Mendes

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Miami, 30 de novembro de 2018

A exposição Sorority 06 no Studio MM da artista Mônica Mendes celebrou uma noite com obras e talentos diferentes do grupo Sorority;  Monica Mendes, Blima Efraim, Cecilia Staubli-Thibes, Fernanda Antoniazzi Dabus, Karla Calassa e Jade Matarazzo.
Durante o evento foi feito um leilão do quadro pintado a seis mãos para ajudar no projeto social Atelier Sem Fronteiras. “Compartilhando com vocês momentos da nossa exposição Sorority 06 no Studio MM da artista Mônica Mendes! Casa cheia e muito amor envolvido na preparação das obras e festa que comemorou a arte e mulheres que fazem a diferença e avançaram o mundo nestes últimos séculos desde o primeiro desenho feito por uma mulher na idade da pedra.” diz Jade Matarazzo em mídia social.

 

ATELIER SEM FRONTEIRAS

Missão – A missão do Atelier Sem Fronteiras é de melhorar o bem estar de adolescentes e adultos que vivem em comunidades vulneráveis através do uso da arte e educação. Através de sua dinâmica, o projeto incentiva e promove o intercâmbio artístico e cultural entre artistas de várias nacionalidades, possibilitando a disseminação de suas influências e raízes através de expressões artísticas e bagagem cultural.

 

Estrutura e Segmentos – O Atelier Sem Fronteiras é composto por quatro segmentos que englobam sustentabilidade econômica e educação, além de presença cultural.

1 Colorindo Vidas – A venda de objetos de arte fazem parte das diversas campanhas de arrecadação de fundos que o Atelier Sem Fronteiras estará lançando ao longo do ano. As crianças criam um desenho inicial, e artistas estabelecidos concluem a obra doando seu talento e tempo para finalizar cada peça que é posta à venda.

2 Artistas itinerantes – Artistas e curadores oferecem palestras, oficinas, música, performances teatrais, filmes e exposições para espaços culturais alternativos. Vinculando artistas a oportunidades não apenas em suas comunidades locais, mas também no exterior. Os beneficiários para 2017/18 são: Little Haiti, Flórida, Rio de Janeiro, Brasil e Bel Air, Haiti. 

3 Recursos Educativos – Uma vez criados o espaço e a oportunidade dentro de cada comunidade-alvo, é importante perpetuar e solidificar a sustentabilidade. Com isso em mente, o Atelier Sem Fronteiras acredita que a educação e o apoio contínuo são recursos significativos.

As comunidades terão acesso a workshops on-line, cursos de artes e ofícios, arte terapia, cursos de artesanato, mídia social e digital para artistas e professores.

4 Adote um Atelier – Artistas estabelecidos adotam Ateliers nas áreas alvo, virtualmente ou fisicamente, por meio de contribuições monetárias periódicas, doações de material de arte, oficinas ou ensino de arte. Uma campanha chamada “Adote um Atelier” é lançada internacionalmente através do nosso site e das mídias sociais.

 Contact:

Daniela Bercovitch

Cecilia Thibes

Monica Pessoa

info@atelierwithoutborders.com

www.atelierwithoutborders.com

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 16 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page