Economia

EUA derrapam, mas Flórida acelera

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Carlo Barbieri (Oxford USA)


Muitos amigos e clientes nos pedem uma opinião, sobre se, onde e como investir nos EUA, preocupados um uma inflação atípica, a maior em 40 anos, e um prognóstico de recessão. Afirmo convictamente que este país é ainda o melhor do planeta para investimentos.


Primeiramente há que se destacar que inflação e estagnação não estão presentes somente nos EUA, temos o mesmo na Europa, Asia e outros continentes. Em segundo lugar, historicamente sempre os EUA foi a nação que se recuperou mais rapidamente em todas as crises. E por último, apenas para sintetizar, neste país a recessão e inflação derivam de uma política errada e não por dificuldades econômicas, elas são as consequências. Em Estados em que a ação política foi correta, eles vão bem apesar dos desastres causados pela administração federal.


Façamos uma breve comparação entre a União e o Estado da Flórida:

FL unemployment : 3.2 %
US unemployment: 3.6%

-A taxa de desemprego, na Flórida, é de 3,2%, uma queda de 0,1 ponto percentual em da taxa do mês anterior e 0,4 ponto percentual menor que a taxa nacional.

-A taxa de desemprego em todo o estado da Flórida tem sido inferior à taxa nacional por 16 meses consecutivos, desde dezembro de 2020.

-A taxa de desemprego em todo o estado da Flórida diminuiu ou manteve-se estável por 20 meses consecutivos.


-Entre março de 2021 e março de 2022, a força de trabalho da Flórida cresceu 325.000, ou 3,2%, mais rápido do que a taxa nacional de crescimento da força de trabalho de 2,4% ao longo do ano.


-Entre março de 2021 e março de 2022, o emprego total do setor privado cresceu 496,6 mil empregos (6,5%), mais rápido que a taxa de crescimento do emprego no setor privado nacional de 5,0% ao longo do ano.


-Em março de 2022, os empregadores da Flórida adicionaram empregos por 23 meses consecutivos desde maio de 2020. A taxa de crescimento do emprego no setor privado da Flórida superou a do país por 12 meses consecutivos desde abril de 2021.


As indústrias do setor privado que mais geraram empregos no último mês foram:
-Serviços Profissionais e Empresariais com 9.400 novos empregos.
-Fabricação com 4.500 novos empregos.
-Atividades Financeiras com 4.200 novos empregos.

A Flórida, onde não houve lockdown, praticamente, em que a lei do estado dava segurança ao empregador com relação a eventuais ações de empregados que contraíssem COVID, onde havia multa para quem exigisse atestado de vacina, e’ o segundo estado com menos casos de COVID do país e, segue em sua trajetória para ser a 10ª economia do mundo até 2030.


Cerca de 1,000 pessoas se mudam para a Flórida, por dia, buscando segurança e oportunidade de desenvolver de suas atividades.
Seguramente, a partir das eleições de outubro, teremos uma limitação dos erros federais e, os EUA, poderá, como um todo, seguir os passos da Florida, Texas, Geórgia e muitos outros estados para um crescimento significativo, se espraiando pelo país.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X