Renata Vasconcellos, Sandra Annemberg, Fernanda Gentil, Ana Paula Araújo e Glenda Kozlwoski
Esporte Programe-se

Estúdio panorâmico e tecnologia de ponta marcam cobertura da Copa do Mundo na Globo

Sending
User Review
0 (0 votes)

Ações contam com profissionais espalhados em pontos estratégicos, estúdio na Praça Vermelha, novidades tecnológicas e programação especial

Depois de quatro anos de espera, é hora de vibrar e se emocionar com a seleção brasileira, na busca pelo hexacampeonato. A anfitriã Rússia, acaba de abrir o Mundial nesta quinta-feira, dia 14, em jogo contra a Arábia Saudita e a cobertura dos jogos invade os programas e noticiários da Globo. Além de contar com equipes espalhadas em pontos estratégicos, comentaristas e apresentadores com vasta experiência e a utilização de tecnologia de ponta, os telejornais e programas da emissora serão ancorados de um estúdio montado especialmente para o evento na Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, no coração de Moscou. E todas essas emoções e inovações poderão ser acompanhadas, também, pelo canal internacional da Globo.

Pela primeira vez desde 2002, os jornalistas da Globo não estarão apresentando os telejornais do hotel onde os jogadores da seleção brasileira estarão concentrados, e sim no estúdio montado especialmente para o evento na Praça Vermelha. No local, serão utilizadas as mais sofisticadas tecnologias para exibição de realidade ampliada, que aprimoram a cobertura em comparação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Juntando a tecnologia à criatividade, o estúdio panorâmico terá efeitos de arte e realidade aumentada, assim como tabelas dos jogos e imagens dos jogadores.

 

Portabilidade, mobilidade e a agilidade são as diretrizes da cobertura da Globo. O avanço da tecnologia permite que os jornalistas produzam material e entrem ao vivo de qualquer lugar da Rússia, garantindo ao espectador informações com qualidade e rapidez. Também como novidade, essa será a primeira vez que as Unidades Móveis de Transmissão não serão utilizadas. Todas as equipes de reportagem estarão equipadas com um kit composto por laptop, câmara leve e equipamento de transmissão ao vivo, que utiliza a rede de telefonia móvel 4G.

Os repórteres Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, André Gallindo, Eudes Junior e André Herman são os jornalistas escalados para acompanhar de perto a seleção brasileira.  Já o repórter Carlos Gil irá cobrir a seleção da Argentina, Pedro Bassan, a de Portugal, enquanto Richard de Souza, irá acompanhar os passos da Alemanha, atual campeã mundial. O repórter Marcelo Canellas estará produzindo matérias especiais para o ‘Fantástico’, e Kiko Menezes, para o ‘Esporte Espetacular’. 

Cobertura exclusiva do canal internacional

O clima que mobiliza os brasileiros na torcida pelo hexa, também ganha destaque no canal internacional da Globo com a estreia do ‘Conexão Rússia’, também nesta quinta-feira, dia 14. Com apresentação da ​jornalista e apresentadora Fabíola Andrade, o programa inédito e exclusivo irá apresentar reportagens leves e divertidas que mostram a torcida verde amarela no Brasil e no mundo. O programa vai buscar sempre o inusitado: como os torcedores se desdobram para assistir aos jogos, onde e como celebram, como e para quem torcem os estrangeiros que estão no Brasil. Exibido nos dias de jogos, até o dia 15 de julho, o ‘Conexão Rússia’ irá reunir ainda reportagens do Sportv, GloboNews, Globoesporte.com, dos jornais da Globo e afiliadas. O ‘Globo Notícia Américas’ também entra em clima de Copa do Mundo e irá mostrar, a cada domingo, uma reportagem de destaque do ‘Conexão Rússia’ no noticiário.

A Globo convida também convida os assinantes a compartilharem as emoções e opiniões sobre o Mundial nas redes sociais, com o envio de fotos, vídeos e comentários acompanhados das hashtags #ConexaoRussia, #JuntosNaGlobo.

Crédito: Globo/João Miguel Júnior

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page