Top talita Kume para Flor de Laranjeira, Calça mariaK para Flor de Laranjeira, Sapato Zara, Colar Bvulgari
Fashion

Estampas 2019

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Liandra Salles
O ano de 2019 é definitivamente das estampas. Quase todos os estilistas apostaram nelas e nas padronagens em suas coleções. E para aquelas que ficam achando o inverno muito mortinho e já ficam loucas para o verão chegar e poder abusar de cores e estampas, separei algumas dicas que vão acontecer na estação quente deste ano.

Além da forte pegada geométrica, essa temporada será marcada por uma forte influência que vem das artes. Apesar de ainda termos bastante flores e frutas nas passarelas, estampas mais abstratas de cores vibrantes têm feito a cabeça de quem é antenado com a moda. Confiram!

1- Estampas abstratas
É apenas o rabisco de uma criança ou o trabalho de um artista brilhante que deve ser examinado? Não importa a sua perspectiva sobre arte abstrata, é inegável que vários elementos dela apareceram nas passarelas, tornando-se uma das tendências de impressão da primavera de 2019.
Na Louis Vuitton, vimos respingos de tinta coloridos e desenhos aleatórios que decoravam de tudo, de jaquetas a blusas e calças, e até combinados com estampas menos abstratas na mesma peça de roupa. Na Mugler, as pinturas líquidas do artista Samara Scott criaram estampas lindíssimas em vestidos e saias. O desfile da Moschino foi inaugurado com vestidos brancos e jaquetas compridas absolutamente cobertos por grandes rabiscos que se estendiam até meias e chapéus.

2- Artsy
Com pegada ora divertida, ora intelectual, essa tendência promete agradar os aficionados por história da arte. Também vale notar que as passarelas internacionais trouxeram muitas referências à pop art e ao trabalho de Andy Warhol. Balenciaga nos deu uma visão ironicamente despropositada de estampas de arte pop, com roupas cobertas de todos os tipos de cassino e apetrechos relacionados a jogos de azar, incluindo cartas, dados e fichas de pôquer reunidos em uma colagem única. Eu amei! Ela também veio muito forte no desfile da Prada, Calvin Klein e Versace.

3- Listras coloridas
As listras são desses padrões que se comportam quase como um neutro, não é mesmo? Nesta temporada elas vêm revisitadas pela arte em uma mistura quase uniforme de listras diagonais, horizontais e verticais apimentadas com muita cor. Dries Van Noten apostou nesse padrão em vestidos, tops e saias, ocasionalmente misturados com flores. Na Gucci, vimos todos os tipos de padrões, incluindo muitas faixas horizontais, especialmente em vestidos. Para sair do lugar comum invista em listras no estilo arco-íris, que são uma aposta certeira para o verão. O mix de cores ajuda a deixar o look mais divertido e tira a padronagem do básico!

Vestido Tuart para Flor de Laranjeira, Sapato Zara

Vestido Innocence, Sapato Prada

Macacão Karmani para Flor de Laranjeira, Sandália Schultz

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page