News

Estados Unidos retornarão à Unesco em julho

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Os Estados Unidos decidiram retornar à Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, em julho.

A informação foi dada nesta segunda-feira em Paris pela diretora-geral da agência. Audrey Azoulay disse que este é um forte ato de confiança na Unesco e no multilateralismo.

Desafios emergentes

Azoulay mencionou um comunicado do Departamento de Estado americano elogiando a forma como a agência abordou os desafios emergentes nos últimos anos.

Audrey Azoulay destaca reformas administrativas que apoiaram a eficiência e solidez da Unesco

A Unesco lista medidas como a ética da inteligência artificial, a proteção do oceano e as campanhas que foram adotadas, incluindo a reconstrução da cidade velha de Mossul, no Iraque. As ações permitiram “reconectar com suas ambições históricas”.

Por outro lado, a agência considera que reformas administrativas implementadas desde 2018 apoiaram a eficiência e solidez da Unesco.

O comunicado destaca que o retorno dos Estados Unidos se segue à adoção de um projeto de lei pelo Congresso, em dezembro, autorizando contribuições financeiras para a Unesco.

Plano de financiamento concreto

A agência da ONU indica ainda que os Estados Unidos apresentaram um “plano de financiamento concreto” que deverá ser adotado pela Conferência Geral dos Estados-membros da Unesco.

A suspensão das contribuições norte-americanas aconteceu há 12 anos devido à legislação doméstica, antes de a Unesco ser notificada da decisão de retirada legal que ocorre em 12 de outubro de 2017.

De acordo com a agência, a Estados-membros solicitaram uma sessão extraordinária, em breve, para receber os Estados Unidos.

Estados-membros da Unesco solicitaram uma sessão extraordinária, em breve, para receber os Estados Unidos

ONU/Mark Garten

Estados-membros da Unesco solicitaram uma sessão extraordinária, em breve, para receber os Estados Unidos

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page