Esporte News

Estádios anunciam acordo de sustentabilidade

Uma parceria global inédita envolvendo três estádios em Denver, Los Angeles e Londres, pretende promover a sustentabilidade durante eventos de esporte e entretenimento. As medidas tomadas devem fortalecer a reciclagem de alumínio nos estádios, oferecendo uma experiência mais amiga do meio-ambiente para o público e demonstrando que as embalagens para bebidas de alumínio são a escolha mais sustentável que existe. O acordo foi assinado entre a Ball Corporation e a Kroenke Sports & Entertainment (KSE).

A Ball e a KSE também firmarão parceria com o Arsenal F.C., o time de futebol da Premier League que joga no Emirates Stadium em Londres, e o Los Angeles Rams, time de futebol americano da NFL, e sua casa, o SoFi Stadium.  Em cada localidade, além de soluções de embalagens para bebidas de alumínio nos estádios, a Ball e a KSE vão incrementar programas para as comunidades do entorno e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem do alumínio.   

A medida busca promover a reciclagem nos estádios, implementando soluções reais para a crise de resíduos gerados por embalagens. “Temos o compromisso de tornar a reciclagem uma escolha fácil do dia a dia para os consumidores, oferecendo latas, garrafas e copos de alumínio infinitamente recicláveis que podem ser usados e voltar às lojas em apenas 60 dias e melhorando a infraestrutura de reciclagem nos estádios. Estamos entusiasmados em continuar trabalhando ao lado da KSE para trazer mudanças positivas nos próximos anos”, afirmou John A. Hayes, CEO da Ball Corporation

O projeto conjunto inicia uma nova era para a arena multiuso de Denver, local de momentos icônicos do atletismo, entretenimento e cultura nos últimos 30 anos.

“É com muito orgulho que introduzimos a Arena Ball como nova casa dos times Denver Nuggets, Colorado Avalanche e Colorado Mammoth”, afirmou o fundador e presidente da KSE, E. Stanley Kroenke. “Nosso objetivo ao selecionar um parceiro de longo prazo para estádios internacionais foi encontrar uma empresa do Colorado que tivesse renome global para crescer junto com nossos times jovens e talentosos. A Ball Corporation compartilha do nosso compromisso com a comunidade local, com a sustentabilidade ambiental e com a criação de empregos de qualidade no Colorado. Estamos entusiasmados para mostrar a Arena Ball e receber o público de volta quando for a hora de celebrar o esporte e entretenimento ao vivo novamente, com responsabilidade. Pedimos que todos continuem se mantendo seguros e cuidando uns dos outros para que logo possamos desfrutar juntos de muitos momentos memoráveis na Arena Ball.”


Esses espaços icônicos tornarão os eventos e a experiência dos espectadores mais sustentáveis, tornando as embalagens para bebidas infinitamente recicláveis mais acessíveis e garantindo a confiança de fãs e torcedores de que as embalagens estão sendo recicladas e devolvidas às prateleiras. Nos três espaços, a novidade permite que a KSE ofereça aos espectadores soluções reais que tratam da crise de resíduos gerados por embalagens de alumínio e melhores programas de reciclagem voltados para os espectadores disponíveis no próprio espaço.

  • Na Arena Ball em Denver, a Ball será a Parceira Oficial e Exclusiva de Sustentabilidade da KSE, trabalhando ao lado da empresa para fazer a transição para embalagens para bebidas de alumínio – latas, garrafas e copos – em 100% das concessões da arena, visando implantar um sistema circular até 2022. O trabalho conjunto incluirá um plano completo de reciclagem e sustentabilidade para fortalecer a coleta, processamento e recuperação da arena, bem como investimentos em educação da comunidade com foco na reciclagem do alumínio.
  • Em Londres, a Ball fechará com o Arsenal – um dos times de futebol mais assistidos no mundo – como parceira oficial de embalagens para bebidas sustentáveis de alumínio. O objetivo é explorar as formas como a Ball pode dar suporte ao clube na redução de seu impacto sobre o meio ambiente e ajudar com ações educacionais para sua base global de fãs voltadas para a importância da reciclagem e outras práticas sustentáveis. A relação da Ball com o Arsenal tem como base o longo histórico das duas partes de trabalharem em prol de suas comunidades e sinaliza um compromisso de longo prazo com um futuro sustentável.
  • Em Los Angeles, a Ball será Parceira de Embalagens de Alumínio Infinitamente Recicláveis do SoFi Stadium e do Los Angeles Rams. Com 70.000 assentos, o SoFi Stadium, a nova casa dos times de futebol americano Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers, contará com os copos de alumínio infinitamente recicláveis da Ball para chope e coquetéis. O Rams usará os copos nas instalações de treinamento, campos e jogos do time. Além disso, essa sinergia entre as marcas permitirá que a Ball crie eventos locais de conscientização sobre sustentabilidade, melhorias específicas na reciclagem da comunidade e programação educacional.

Sobre a Ball Corporation
A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A Ball Corporation e suas subsidiárias empregam mais de 18.300 pessoas ao redor do mundo e registraram vendas líquidas de U$ 11.5 bilhões em 2019.

Sobre a Kroenke Sports & Entertainment

Sediada em Denver, a Kroenke Sports & Entertainment (KSE) é um dos principais grupos de propriedade, entretenimento e gestão do mundo. O portfólio de times profissionais e estádios da KSE inclui: Arsenal F.C. (EPL), Los Angeles Rams (NFL), Denver Nuggets (NBA), Colorado Avalanche (NHL), Colorado Rapids (MLS), Colorado Mammoth (NLL), SoFi Stadium, Emirates Stadium, Ball Arena (Arena Ball), Dick’s Sports Goods Park e o Historic Paramount Theatre. Outras propriedades controldas pela KSE incluem a Altitude Sports & Entertainment, rede de televisão regional 24 horas no ar, e a Altitude Authentics, fornecedora de varejo oficial da empresa.