Esporte News

Brasileiro vence 2ª etapa do Circuito Mundial virtual de Wakeboard

O brasileiro Germano Nottinghan, um dos grandes nomes do wakeboard no Ceará, venceu a 2ª etapa do Circuito Mundial virtual de Wakeboard, promovido pela International Waterski & Wakeboard Federation (IWWF), federação que regula os campeonatos mundiais. Em função da pandemia do novo coronavírus, a federação criou um evento online, avaliando e classificando os atletas de acordo com vídeos de seus desempenhos.

O cearense de 37 anos participou da categoria Mater (acima de 30 anos), e ganhou nos dias 9 e 21 de outubro. Os esportistas tinham até o dia 18 de outubro para enviar um vídeo cumprindo alguns critérios impostos pelas regras da competição.

Germano também pratica surfe, vela, kitesurf e sandboard, e possui títulos regionais e nacionais em quase todas as modalidades. No wakeboard, já foi campeão cearense (4x), nordestino (2x) e brasileiro (1x).

As duas últimas etapas (3ª e 4ª) do Circuito virtual estão marcadas para novembro, e as pontuações dos participantes serão somadas para definir quem é o campeão mundial. Na primeira etapa, Germano foi o 3º colocado e se prepara para a próxima, em que deve executar manobras diferentes.