Vida e Saúde

Equilibrando a vida

Sending
User Review
0 (0 votes)

Mara Avellar (*)

Nos acostumamos a viver no automático, pensando sempre no minuto seguinte, e seguindo um script que, na maioria das vezes, sequer escrevemos. Creio que nos esquecemos de que temos sim 24 horas renováveis de tempo, mas não inesgotáveis.

Então, é fundamental encontrar o equilíbrio, para descobrir o que se quer e as coisas que realmente importam, gerando um impacto positivo no tempo e nos permitindo VIVER com leveza e significado.

Quando descobrimos o ponto de estabilidade, podemos avançar e harmonizar todas as áreas relevantes de nossa vida, como saúde, relacionamentos, crescimento pessoal e carreira.

E como fazer isso?

Sugiro que comece por reconhecer o que é prioridade para você, nesse seu momento de vida, e coloque aí sua atenção.

Muitas tarefas das quais nos ocupamos e, até mesmo, com as quais nos sobrecarregamos, poderiam ser realizadas por outras pessoas. Então, aprenda a delegar.

Como a vida não é estática e, ainda, passamos por fases diversas, tenha sempre em mente que prioridades podem mudar e planejamentos sempre pedem alterações. Assim, seja flexível.

Desenvolva a adaptabilidade. Afinal, todos passamos por situações novas e, às vezes, inesperadas, bem como por desafios.

Lembre-se, também, que a vida inclui pausas ‘’preguiçosas’’. Tenha sempre um tempo para se dedicar a você e estar com as pessoas a quem ama.

Por fim, viva com autenticidade, sendo simplesmente quem você é.

(*) Mara Avellar – Mentora, Adviser, palestrante, juíza aposentada, escritora. Autora do livro “Por que não tentar?”. Instagram: @maisqmentoring

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page