No fundo: Maria Garcez, Solange, Evelyn, Raquel, Mariana, Patricia e Guta; Em pé: Alessandra, Simone, Liliana, Marcia, Elieusa, Ana, Marijaine, Silvia, Tatiana, Carol e Karine; Sentadas: Aline, Erenice e Ana Beatriz
News Vida e Saúde

Entre histórias, risos e choros, mulheres se fortalecem em encontro semanal

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Fernanda Tótoli

Um refúgio semanal com duração de poucas horas está transformando a vida de muitas mulheres em Miami. O grupo Mulheres com Propósito, ou MCP, nasceu no coração de Aline Gon e Bia Souza, brasileiras que se viram em uma mesma situação: casadas, mães de família, morando longe do país de origem. Seus respectivos maridos já faziam parte de um grupo semelhante, somente para homens. E, assim, surgiu a ideia: por que não unir também as mulheres em um grupo de apoio, começando por essas esposas, para um encontro semanal?

A ideia se transformou em realidade e, em abril de 2019, aconteceu a primeira reunião. As amigas mais próximas chegaram primeiro, outras mulheres conheceram o grupo por meio da internet e várias foram convidadas por indicação de alguém que já frequentava. Hoje, o grupo conta com cerca de 30 participantes e não para de crescer.

Os encontros são totalmente gratuitos e realizados atualmente na loja Capocouture, localizada em Sunny Isle, sempre às sextas-feiras, às 9:30 AM. Elas têm a Bíblia como guia, mas fazem questão de enfatizar que não se trata de um grupo religioso, sendo aberto para pessoas de todas as crenças. “Acreditamos que os nossos encontros nos fazem crescer espiritualmente, por isso toda semana uma de nós é responsável por levar uma reflexão diferente, inspirada na Bíblia”, conta Aline. “Não temos nenhuma relação com a igreja, nossa intenção é ajudar umas às outras, nos fortalecendo em um país em que somos imigrantes, estamos longe da família e com poucos amigos em volta”, completa. “O foco dos nossos encontros é sempre a melhora dos relacionamentos interpessoais, principalmente com a família. Acreditamos que quando uma mulher está bem, isso reflete em todo o seu lar, no relacionamento com o seu companheiro e com os filhos. A troca de experiências nos faz mais fortalecidas e, consequentemente, mais realizadas e felizes”, completa Bia.

Aline e Bia ressaltam que o mais satisfatório é ver a transformação constante na vida dessas mulheres. O MCP também é um refúgio semanal da correria do dia a dia – são duas horas que envolvem risadas, choro, bate-papo e café. “Na Flórida existem diversos grupos de brasileiras para networking, eventos, baladas e outros assuntos, porém, nosso desejo era de reunir mulheres semanalmente para trocarmos experiências de vida e crescermos como pessoas”, explica Aline. “Em nossos encontros, todas têm oportunidade de contar as bênçãos da semana e, após refletirmos sobre o tema da vez, aquelas que desejam compartilhar suas experiências são encorajadas. Dessa forma, nos emocionamos e aprendemos umas com as outras”, reforça Bia.

Atualmente, somente brasileiras participam, mas elas já estão pensando em abrir o espaço também para o público americano. O objetivo é impactar, cada vez mais, o maior número possível de mulheres. Para quem se interessar, o grupo mantém um perfil atualizado no Instagram (@mcp.usa), onde compartilham fotos dos encontros, vídeos sobre os momentos de reflexão e várias outras iniciativas, com um só objetivo: fortalecer a união e resgatar os valores femininos.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page