News

Entrada de estrangeiros deve aquecer mercado imobiliário dos EUA

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A notícia de que os Estados Unidos estarão abertos, sem restrições, para viajantes internacionais a partir de novembro trouxe ânimo para muitos brasileiros. A suspenção, válida para todos os países, exige que os adultos apresentem comprovante de vacinação e teste negativo de COVID-19 feito até 3 dias antes da viagem. Esta exigência de comprovante vacinal não se aplica à crianças e adolescentes, que também estão liberados para entrar nos EUA. 

Com isso, entendemos que pandemia de COVID-19 segue ditando o rumo de muitos setores da economia. Aos poucos os mercados estão dando sinais de retomada e há a esperança de inúmeras oportunidades. O mercado financeiro instável influencia o comportamento dos investidores e estimula que eles procurem essas oportunidades dentro e fora do país, especialmente com o dólar valorizado.  

Diante do cenário atual, o mercado de imóveis tem se mostrado como uma opção estável em momentos de instabilidade. Além disso, esse período traz alternativas para quem deseja comprar e vender imóveis, afinal, quem busca imóveis está atrás de rentabilidade e diversificação na carteira de investimentos.  

Na região da Flórida, sobretudo em Miami, a expectativa para esse mercado a partir da suspensão de restrições de estrangeiros é muito positiva. Os imóveis estão bem valorizados e a pandemia fez com que as pessoas refletissem sobre o significado de lar, expandindo esse conceito para um espaço para convívio social, para reuniões familiares e para um local de trabalho. 

É válido comentar que mesmo quando as restrições causadas pela pandemia estavam no auge, o ramo imobiliário foi considerado vital para a economia e a compra de imóveis é considerada cada vez mais um investimento seguro. Muitos que adquirem um imóvel estão pensando na variação do portfólio, não apenas em um local para residir fora do Brasil.  

O fim das restrições a estrangeiros nos Estados Unidos sinaliza ao mercado imobiliário um anseio de novas possibilidades para o setor, que já prospecta uma retomada aquecida para os próximos meses. Importante lembrar que comprar um imóvel de forma segura exige planejamento, determinação, pesquisa e encontrar uma imobiliária que lhe transmita segurança durante todo o processo. Recordemos que imóveis são bens duráveis e líquidos, com a tendência de valorizarem com o passar dos anos.  

Bem como durante o longo período de restrições, enxerga-se a economia, mais especificamente o setor imobiliário, otimista diante das novas regras referentes a pandemia e projeta-se um bom cenário para a retomada gradual do âmbito econômico.  

*Daniel Ickowicz é diretor de vendas da Elite International Realty. 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page