User Review
( votes)Considerado um dos pontos mais despojados de Los Angeles, Venice Beach é onde o burburinho acontece. Berço de diversos movimentos artísticos, o seu calçadão é local escolhido por skatistas, músicos, artistas de rua e turistas que disputam um lugar ao sol. E foi justamente esse clima descontraído que pegou em cheio o artista plástico DCastro. Mineiro radicado na cidade, ele é entrevistado por Erik Marmo no ‘Planeta Brasil’ que vai ao ar neste sábado, 10 de dezembro. “Aqui as pessoas expressam a sua arte de forma totalmente liberal e ela é absorvida por pessoas do mundo todo”, celebra. A vitrine ao ar livre, serve também como cartão de visita para o estúdio de DCastro, que fica quase em frente ao calçadão. Erik Marmo visita o espaço e mostra alguns dos trabalhos do artista, que já conquistaram clientes do mundo todo, além de diretores de arte e cenografia de alguns dos mais famosos seriados da TV americana.
Em Orlando, Fernanda Pontes conhece o jogador de futebol e preparador físico Marcelo Saragosa. Ele jogou pelo São Paulo e, depois de se mudar para os Estados Unidos, traçou carreira em times americanos como o Los Angeles Galaxy e o FC Dallas. Hoje, Marcelo trabalha como preparador físico e, durante o encontro relembra com carinho a sua trajetória profissional. “Meu maior incentivador foi o meu pai. Desde pequeno, me levava na escolinha e me buscava nos jogos. Ele também jogou profissionalmente mas teve que abandonar a carreira aos 25 anos. Mesmo assim, foi quem mais me apoiou e me colocou pra cima”, agradece.
De volta à Califórnia, Erik vai à Malibu entrevistar a gaúcha Cris Saur, que depois de percorrer o mundo como modelo profissional, fez uma pausa em Nova York, para estudar direção cinematográfica. Hoje ela vive em Los Angeles e celebra o novo momento profissional como diretora de filmes e documentários.
O programa deste sábado se despede com a história do cabeleireiro Zé Pedro, tão conhecido entre os brasileiros que vivem em Nova York. Dono do próprio salão, no bairro do Queens, ele relembra as dificuldades de adaptação ao novo país, fala sobre a importância do apoio que teve da família e celebra as suas conquistas.
Crédito: Globo/Divulgação
Comente