Música Programe-se

Em programas especiais, com Roberto Carlos e João Carlos Martins, Jô Soares chora de emoção

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A movimentação pelos corredores já dava indícios de que algo especial estava para acontecer. A plateia, em sua grande maioria formada por mulheres, aguardava ansiosa por aquele momento. Jô Soares entrou no palco e foi aplaudido de pé. Na tarde desta terça-feira, foram gravadas, em São Paulo, duas edições do ‘Programa do Jô’ com convidados que são, de fato, o motivo de tanto furor: o maestro João Carlos Martins e o cantor Roberto Carlos. E o resultado não poderia ser outro, com lágrimas e muita emoção nos olhos dos convidados, do apresentador e da plateia.
No primeiro programa, que vai ao ar quinta-feira, dia 8, nas Américas; e sexta-feira, dia, 09, na Europa, África, Japão e Austrália, Jô recebe o maestro que construiu sua história como pianista, mas que enfrentou – ainda e enfrenta – diversos problemas nas mãos, que são seu maior instrumento. “Cada nota que eu toco hoje, é como se entrasse uma faca na minha mão”. Mas essa dor não o impediu de presentear o amigo com dois números especiais ao piano, uma demonstração de gratidão por aquele que o entrevistou 12 vezes ao longo de todos esses anos de carreira.
No telão, o Gordo exibe imagens do filme que conta a história de João Carlos Martins, previsto para estrear em 2017. Dirigido por Mauro Lima, o ator Alexandre Nero interpreta o maestro em uma cena que comove a todos. “Essa história é de uma apresentação que eu fiz em Londres e eu sabia que era a última vez que eu iria tocar com as duas mãos, porque ia operar em seguida. Em vez de agradecer ao público, eu beijei o piano em agradecimento por tudo o que ele me deu”, lembra, emocionado.
Bastante espirituoso, o “irmão” de Jô, como o próprio apresentador diz, relembra uma passagem inusitada que aconteceu no aeroporto de Manaus. “Fizeram umas contas aí e me falaram que eu devo tirar cerca de 40 mil fotos por ano. No aeroporto, quando já estava no finger, uma moça correu e falou ‘maestro, posso tirar a última foto?’. Fiz a foto e ela saiu toda feliz: Vejam, tirei foto com o (Luciano) Pavarotti”, conta o músico, levando todos à gargalhada.
Assim, num clima de descontração, também tem início a entrevista de Roberto Carlos, que será exibida no canal internacional nesta sexta-feira, dia 9, nas Américas, e no dia 10, na Europa, África, Japão e Austrália. Ele dá um forte abraço em Jô Soares enquanto a plateia o aplaude de pé. E a primeira história que Jô quer saber já deixa amigo envergonhado. “Que história é essa de que você foi fazer show em uma certa cidade e tinha uma moça na sua cama de hotel?”, pergunta o apresentador. “Já vai começar assim? Achei que seria mais suave. (risos) Eu dei uma dormidinha antes do show e, quando me acordaram, tinha uma moça deitada ao meu lado. Bicho, eu não sabia o que era aquilo. Queriam mandá-la embora, mas eu falei ‘não mande ela embora, bicho…”, brinca o Rei.
Um assunto que sempre é ligado ao cantor é sobre suas manias, que não são poucas. Algumas, mais sérias, ele já superou, como fazer show em uma sexta-feira 13. “Se eu tivesse mais um TOC (transtorno obsessivo compulsivo) estaria ferrado. Mas já dei uma melhoradinha”, comenta. Jô acaba revelando que também tem algumas manias. “Eu sempre acho que nunca botei o desodorante, aí volto no banheiro três, quatro vezes para passar novamente”, conta o apresentador. “Bicho, esse negócio é contagioso, você não devia ter me contado isso”, alerta o Rei, bem humorado.
Notívago de carteirinha, o cantor tem o hábito de compor e fazer exercícios na madrugada, o que o torna um assíduo espectador do ‘Programa do Jô’: “Eu agradeço por estar aqui. Eu te vejo sempre, você e as ‘Meninas do Jô’, pra ficar bem informado, enquanto faço meus exercícios.” E ainda confessa que fez questão de estar na última temporada da atração: “Eu que liguei pra cá dizendo que queria participar. Estou preocupado em não ter mais você nas minhas madrugadas”. Durante a conversa, os dois também comentaram sobre o especial de Roberto Carlos, que vai ao ar no fim do mês, enquanto algumas imagens eram exibidas no telão.
Nesse especial, não poderiam faltar algumas palinhas do Rei, é claro. “Proposta” e “Canzone per te”, ele cantou em pé. “Gosto mais assim”, disse. Mas na hora de finalizar com “Amigo”, salientou: “Não faz sentido cantar essa música longe de você. Quando posso cantá-la a amigos queridos, alguns parentes, irmãos…”, fala, embargando a voz e embalando num choro sentido, sem conseguir terminar a frase. Ao longo da canção que se tornou uma homenagem, Jô Soares não contém as lágrimas e chora no ombro do amigo. Emoção pura, simples, sentida por todos presente no estúdio. Um presente pro público.

Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Jô Soares e Maestro João Carlos Martins

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 3 out.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page