Miami Open terá uma infraestrutura muito maior no Hard Rock Stadium: serão 29 quadras, sendo 11 permanentes e 18 temporárias - Foto: Divulgação/Hard Rock Stadium
Esporte

Em casa nova, Miami Open 2019 promete atrair mais público

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Marcelo Rio

A organização para o Miami Open 2019 segue em ritmo acelerado. O tradicional evento, que ocorrerá de 18 a 31 de março, este ano estará em casa nova e bem maior, no Hard Rock Stadium, o estádio Miami Dolphins. A expectativa sobre o total de público presente está animando os organizadores, pois já foram vendidos 22% a mais de ingressos que no mesmo período do ano passado. O Miami Open é um dos mais tradicionais torneios de tênis. Realizado desde 1985, teve a primeira edição disputada na Laver’s International Tennis Resort em Delray Beach e a segunda em Boca West em Boca Raton. A partir de 1987, mudou-se para o Crandon Park Tennis Center, na charmosa Ilha de Key Biscayne. Mais de três décadas depois, o evento mudará novamente de lugar e se tornará grandioso, ainda mais do que já era.

Na nova casa, o Miami Open terá uma infraestrutura muito maior. Serão 29 quadras, sendo 11 permanentes e 18 temporárias. A quadra da grande final terá 13.800 lugares e a expectativa é que o telão colocado seja o maior da história do tênis. Outro detalhe incrível é que parte do Miami Open ocorrerá literalmente dentro do campo dos Dolphins, inclusive uma parte dos assentos do time será usada para os fãs assistirem às partidas de tênis. O diretor do torneio do Miami Open, James Blake, afirmou que quando as pessoas tomarem conhecimento do que está sendo construído, terão a dimensão da sua grandiosidade e do quão incrível será o evento neste ano. O público presente também poderá usufruir de uma infraestrutura melhor e mais espaçosa. A direção não poupou esforços para dar um upgrade geral no tradicional torneio de tênis.

Inicialmente, fãs do tênis estavam céticos com a mudança
Quando foi divulgada a notícia da mudança, muitos fãs torceram o nariz, afinal de contas, tradição é tradição. Porém, segundo Jeremy Walls, vice-presidente sênior e diretor de Marketing do Miami Dolphins e Hard Rock Stadium, quando o evento começou a ganhar forma e as pessoas puderam ver de perto o que estava sendo feito, a grande maioria respondeu bem à mudança.

Nome do torneio teve várias alterações
Apesar de ser um dos torneios de tênis mais importantes do mundo, o ATP de Miami já teve outros nomes: começou como Lipton International Players Championships. Em 2000, mudou para Ericsson Open. Em 2002, NASDAQ-100 Open; 2007, Sony Ericsson Open; 2013, Sony Tennis Open; e desde 2014, é chamado de Miami Open, presented by Itau.

Grandes nomes
Durante as mais de três décadas de torneio, são incontáveis os grandes momentos e monstros do tênis que apresentaram toda sua técnica em Miami, mas podemos citar duas lendas: o americano Andre Agassi, vencedor em seis oportunidades (1990, 1995, 1996, 2001, 2002 e 2003) e o sérvio Novak Djokovic, que também venceu em seis ocasiões (2007, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016). No ano passado, o americano John Isner surpreendeu e bateu na grande final o alemão Alexander Zverev.

Ingressos
Para quem não quer ficar de fora desse grande evento, os ingressos já estão à venda: miamiopen.com.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page