Economia & Câmbio do Dólar
Uncategorized

Economia & Câmbio do Dólar

Miami dia 06 de agosto de 2018

Oferecimento: advancedusbr.com

 No mercado de câmbio:  Dólar abrindo em alta no início dos negócios. A semana reserva indicadores importantes, destaque para os índices de inflação nos Estados Unidos, ao produtor (PPI) e ao consumidor (CPI) na quinta e sexta-feira respectivamente.  

A China também divulga os mesmos índices de quarta para quinta-feira, além de sua balança comercial sem data definida. São números que podem dar melhores impressões a respeito do conflito comercial entre asiáticos e americanos. Sobre esse assunto, renovam-se as preocupações de uma escalada de tensões com os países novamente se envolvendo em ameaças. Enquanto os chineses se dizem prontos para uma guerra prolongada, os americanos acreditam que a estratégia tarifária funciona muito bem, e que além de ser importante para o país estruturar melhores negócios também será benéfico para os Estados Unidos começarem a pagar grande parte da dívida pública recorde acumulada durante a gestão anterior. De olho nessas questões, os investidores reagem preocupados com o crescimento global o que por consequência influencia no desempenho dos mercados financeiros. 

No Brasil, segue o foco nas eleições, e as apostas de que o candidato do mercado, Geraldo Alckmin, possa arrancar aumenta, sobretudo após a escolha do vice de Jair Bolsonaro, General Hamilton Mourão, o que na visão dos agentes tende a beneficiar Alckmin, que escolheu como vice a senadora Ana Amélia, podendo atrair o voto feminino e melhorar seu desempenho na região Sul. 

O levantamento do Ibope, apenas em São Paulo, já colocou Alckmin à frente de Bolsonaro em pesquisa divulgada recentemente. O PT escolheu fechou acordo com o PC do B e aponta Fernando Haddad na chapa com Manuela D`Ávila como vice de fato, enquanto aguarda pela provável impugnação da chapa Lula-Haddad após o STF julgar sua inelegibilidade ainda essa semana. Vale ressaltar que o cenário ainda é de enorme incerteza em relação a disputa eleitoral brasileira. 

Hoje o Boletim Focus trouxe as seguintes estimativas para o final de 2018: IPCA: 4,11%, PIB: 1,50%, USD: 3,70 e SELIC: 6,50%. O Banco Central Brasileiro realiza rolagem de vencimentos de swaps, entre 11h30 e 11h40 para 4.800 contratos.

 ? ?  ativos operando:  ? ??  DÓLAR    ⬆  ➕0,24%  ? ?? EURO  ⬆  ➕0,05%  ?

You cannot copy content of this page