Cissa Guimara~es, Patri´cia Poeta, Zeca Camargo, Andre´ Marques, Tiago Leifert e Ana Furtado na sala de estar do 'E´ de Casa'.
Programe-se

‘É de Casa’

Sending
User Review
0 (0 votes)

Pode entrar que ‘É de Casa’. Esse é o espírito, e o nome, do novo programa de variedades que estreia no canal internacional no próximo sábado, 8 de agosto, nas Américas, e dia 9 no Japão, Europa e África.

A atração terá como tema central a vida dentro da casa, e pretende reunir serviço, jornalismo e entretenimento. A pluralidade dos temas se reflete no time de apresentadores, composto por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo, que a cada semana se revezarão na apresentação. O programa tem direção de Vivi De Marco e apoio executivo de LP Simonetti.

O time da atração irá abordar assuntos que são comuns a todas as famílias. O que está sendo falado na imprensa brasileira e internacional, o que está nas vitrines, o que se fala nas ruas, nos restaurantes, o que se comenta nas escolas e, é claro, dentro de casa: relacionamento, decoração, saúde, moda, beleza, culinária, mundo das celebridades e tutoriais com dicas imperdíveis que facilitam o dia a dia. Tudo isso será assunto entre os apresentadores que, além de comentar os temas, irão às ruas fazer reportagens exclusivas com uma GoPro, dando um olhar especial e uma visão particular para as matérias do programa.

E prepare-se para ser surpreendido. O público conhecerá as múltiplas facetas desse grupo eclético: Tiago Leifert pode falar sobre games e tecnologia, Zeca Camargo, se aventurar no fogão, André Marques, mostrar como treinar animais de estimação, Cissa Guimarães, comentar as principais notícias da semana, Patricia Poeta, abordar temas sobre família e relacionamentos, Ana Furtado, dar dicas sobre carros e velocidade. Tudo com a singularidade de quem é íntimo do público para ser bem-vindo em sua casa.

 

De portas abertas

O palco para todos esses assuntos será uma casa, construída no Projac especialmente para o programa e com papel fundamental na atração. A “protagonista” do ‘É de Casa’ terá diferentes espaços onde os temas serão discutidos e foi pensada para ser funcional e atender às necessidades dos apresentadores. Cozinha, quarto, sala, escritório, garagem, camarim e até um quintal, com direito a uma quadra esportiva, fazem parte do projeto. Madeira, cores quentes e pedras naturais definem o estilo aconchegante da residência. Já as grandes janelas de vidro não deixam dúvida: tudo na casa foi feito para dar as boas-vindas para público e convidados.

A interação entre o interior e exterior também se destaca. Todo o projeto foi criado para que a casa conversasse com a vegetação e o espaço no seu entorno, que terá um lago, jardim e uma horta com espécies de plantas e de árvores tipicamente usadas no paisagismo brasileiro, como Espada de São Jorge e pés de jabuticabeira, laranjeira e limoeiro.

Todos estão empolgados com a nova casa. “Será uma rotina de uma casa normal e transitaremos nela de forma natural e dinâmica. Eu sempre sonhei em ter uma garagem equipada como a que teremos, por exemplo, cheia de acessórios. Vai ser um espaço múltiplo que vou usar muito”, diz André Marques. “Vamos falar sobre o que repercutiu durante a semana, mas também sobre temas que remetem à rotina de cada um de nós, como família e relacionamentos. Queremos levar esse diálogo, que é tão importante, para dentro do ‘É de Casa’. É uma oportunidade única e não vejo a hora de estrear”, explica Patrícia Poeta. “O mais legal é que teremos um programa que permite que a gente tenha uma liberdade e uma informalidade para comentar sobre qualquer coisa que seja relevante para o público. Além disso, é um prazer muito grande podermos fazer nossas próprias matérias. Já estou adorando o processo”, completa Zeca Camargo.

Rosto conhecido do esporte, Tiago Leifert vai continuar abordando o tema, mas promete ir muito além: “Claro que estarei de olho no esporte, mas também posso falar sobre tecnologia e videogame, por exemplo. Vou levar o meu jeito paulistano para o ‘É de Casa’. Cada um tem seus assuntos de preferência, mas vamos nos complementar. Nenhum de nós conseguiria fazer isso sozinho”, afirma. “Vamos falar para todos: para os jovens, para os adultos, para a família. É como se mostrássemos como a gente fica em nossa casa mesmo”, complementa Cissa Guimarães.

 

ENTREVISTA COM A DIRETORA VIVI DE MARCO

O que o público pode esperar do ‘É de Casa’?

Três horas de uma gostosa companhia. É um programa que tem como personagem principal a casa e teremos muitas dicas, informações e tutoriais. Mas também teremos um programa variado e a liberdade para falar sobre qualquer tema. Desde os mais óbvios, como a cozinha, a arrumação e os problemas de uma residência, até as situações que envolvem as pessoas que vivem dentro dela, como relacionamentos, hábitos e costumes. A gente quer trazer as famílias para dentro do ‘É de Casa’. É um programa sobre o dia a dia de cada um de nós.

Como será a rotina do programa?

A ideia é que a gente siga a rotina de quem está acordando em casa. Vamos falar sobre as principais notícias do dia e da semana, mostrar matérias com assuntos relevantes a todos nós e passar dicas que facilitem nossa vida. O mais bacana é que teremos um programa no fim de semana e tudo pode acontecer. Isso nos permite falar sobre o que mais repercutiu durante a semana, só que com um novo olhar, por exemplo. A gente quer conversar e viver os comentários como se estivéssemos no sofá de casa. Queremos traduzir o que é o delicioso convívio de uma família em torno da vida.

O ‘É de Casa’ conta com um time experiente e plural de apresentadores. Em que isso contribui para o programa?

Acho que o principal é que iremos vê-los em situações diferentes das que estamos acostumados. O Zeca já correu o mundo, mas, agora, pode percorrer e encontrar histórias dentro do nosso país. O Tiago, que é um cara muito envolvido com esporte em geral, de repente, pode falar sobre carros junto com o André Marques, que também é um cara caseiro e vai mostrar esse lado dele no programa. A Ana, a Cissa e a Patrícia podem falar sobre factuais e ao mesmo tempo passear pelo mundo das celebridades ou falar sobre relacionamento… Cada um tem uma vasta área de competências e temas que podem ser debatidos e irão trazer um pouco da sua visão para o programa. Essa é a graça do projeto e o grande privilégio de contar com esse grupo. A grande novidade será justamente a descoberta.

Qual é o envolvimento dos apresentadores na criação e nas pautas do programa?

Temos seis apresentadores que também são repórteres, autores e criadores. Temos uma equipe experiente que vai agregar e trazer algo de peso ao conteúdo que a gente vai levar para o programa. Eles participam das reuniões, sugerem pautas, ajudam a fechar os roteiros, gravam as matérias com a GoPro e muitas vezes editam o próprio material. São seis pessoas altamente capazes e de olho no mundo, com visões diferentes. Isso é essencial para a atração.

O ‘É de Casa’ será apresentado por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo, com direção de Vivi De Marco e apoio executivo de LP Simonetti.

 

Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda

O programa estreia no canal internacional da Globo no sábado, 8 de agosto, nas Américas, e dia 9 no Japão, Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page