RP

Do marketing às embalagens para doces atacados: como impulsionar suas vendas

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Julia Rosa

Fotos: pexels.com

Todo empreendedor ou empreendedora sabe que o sucesso do seu negócio depende de diversos fatores. Assim como não será apenas um fator que levará a sua empresa à falência, não será este mesmo motivo que tornará a sua loja um sucesso no mercado. 

Outro fato é que o tipo de estabelecimento influencia diretamente no tipo de abordagem para o seu sucesso. Por isso, este texto não é voltado para todos os empreendedores, e sim para aqueles apaixonados pela confeitaria. Ao longo deste texto, vamos falar sobre como você pode fazer com que a venda dos seus doces seja impulsionada. Por isso, abordaremos alguns pontos importantes, como a compra de embalagens para doces atacados e até sua estratégia de marketing digital. 

Se você gostou deste tema e acredita ser o que você precisa para crescer no mundo do empreendedorismo e da confeitaria, continue com a gente! Não se esqueça de que este caminho pode levar algum tempo, mas persistência é a chave para a conquista! 

Faça uma boa leitura! Desejamos muito sucesso para a sua carreira! 

  1. Esteja presente nas redes sociais

Hoje em dia, todo mundo sabe que a presença nas redes sociais é um ponto muito importante para o sucesso do seu negócio. Uma boa estratégia nestas plataformas é conhecida como “marketing digital”, área cada vez mais essencial para boas vendas. 

O marketing para venda de doces pode ser feito de várias formas. O Instagram e o Facebook são as principais redes sociais para a venda de doces. 

Para garantir que o seu produto não sairá da mente do seu consumidor, temos algumas dicas:

  • mantenha uma postagem contínua de conteúdos. Ou seja, todos os dias você deve postar algo em suas redes sociais. Mas calma, não precisa ser uma foto todos os dias. Para saber como, confira a próxima dica;
  • explore todas as possibilidades dentro da plataforma. O Instagram, por exemplo, permite a postagem de conteúdos no Reels e IGTV para vídeos e Feed para fotos. Além disso, existem os Stories, que são uma ótima maneira para manter uma atualização diária na sua conta;
  • procure reservar uma verba para anúncios pagos. As redes sociais podem ser uma ótima forma de conquistar tráfego orgânico, ou seja, sem desembolsar dinheiro. Mas, também existem os anúncios, que podem ser ótimos impulsionadores de venda, já que chegam para mais pessoas. 

Além disso, não se esqueça da sua identidade visual! Nas suas fotos e vídeos, priorize o uso de paletas de cores preestabelecidas.

  1. Invista em uma boa experiência do cliente

Não podemos ignorar a experiência do cliente na hora que ele adquire o nosso produto. Por isso, precisamos investir em uma boa apresentação dos nossos quitutes, seja no formato dos próprios doces ou nas suas embalagens.

Recomendamos que você procure uma boa loja que venda embalagens para doces, mantendo assim a sua identidade visual tanto nas redes sociais quanto no mundo físico. 

No mercado, você pode encontrar diversas opções de embalagens criativas para doces, tais como:

  • caixas para brigadeiros;
  • tubolatas para doces;
  • embalagens para trufas e bombons;
  • caixas para mini bolos;
  • caixas para brownies, cookies e donuts;
  • caixas para tabletes recheados;
  • embalagem para bolo gelado;
  • sacola kraft para transporte;

Bem, como você deve ter visto, opção é o que não falta! Por isso, solte a sua criatividade e invista no seu próprio negócio! 

  1. Apresente sempre novidades

Já demos algumas dicas sobre como se apresentar na internet e no mundo físico. Então, esta dica é algo mais “institucional”!

Não esqueça de colocar novidades no seu cardápio! Ter novas opções faz com que mais pessoas comprem seus produtos, além de fidelizar aqueles clientes já conquistados! 

O que você achou dessas dicas? Bora aplicá-las no seu negócio? Compartilhe este texto com seus amigos e funcionários!

embalagens para doces 8,1k

embalagens para doces atacado 720

embalagens criativas para doces 260

marketing para venda de doces 110

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page