News

DHS não fará detenções de imigrantes em locais de vacinação

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (Department of Homeland Security) disse que apoia a igualdade de acesso à vacina também para os imigrantes ilegais que residem no país. Diante disso, o DHS garantiu que não fará prisões nos postos de vacinação, nem próximos a eles. Esta é uma medida do Estado para encorajar todos os indivíduos, independentemente do status de imigração, a serem vacinados.

Em nota, o departamento afirmou: “O Department of Homeland Security e os demais órgãos parceiros do governo federal apoiam totalmente a igualdade de acesso às vacinas COVID-19 para imigrantes indocumentados. É um imperativo moral e de saúde pública garantir que todos os indivíduos que residem nos Estados Unidos tenham acesso à vacina”.

Tampouco serão permitidas ações contra os imigrantes sem documentações nos locais de vacinação por parte da Imigração e Alfândega dos EUA (U.S. Immigration and Customs Enforcement) nem do órgão de Proteção das Fronteiras (U.S Customs and Border Protection).

You cannot copy content of this page