Esporte News

Circuito de ciclismo ‘Volta ao Mundo’ acontece no Brasil e EUA

Prova chega à reta final neste mês com 40 mil km pedalados 

Com o objetivo de percorrer 40 mil km em quatro meses, milhares de atletas de diversos estados brasileiros, e de Boston, nos Estados Unidos, estão participando do Circuito ‘Volta ao Mundo’, que chega à reta final neste mês e se consolida como a maior prova ciclística do mundo.

Desde novembro, cada ciclista ou equipe tem como desafio pedalar 10 mil km por mês,  (individuais ou somados com outros participantes). A fase final, chamada de Ásia em alusão aos continentes, está prevista para ocorrer em fevereiro.

A fim de evitar aglomerações, não foi definido um dia, horário e nem local para acontecerem as etapas da prova. Cada ciclista está cumprindo seu desafio tendo como ponto de partida a sua residência, em rota e horário de sua preferência.

Segundo o diretor da prova, Fábio Cardoso, essa foi uma forma de incentivar a prática de atividades físicas com segurança, mesmo em meio à pandemia. “Com as restrições sanitárias, as academias não puderam funcionar e os esportes coletivos foram proibidos, então o ciclismo foi uma alternativa para muitas pessoas”, explica.

You cannot copy content of this page