Siri Queimado
Eventos Música

Dez/17 – “Siri Queimado” traz o forró para praia de Deerfield Beach

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Cynthia Magnani

No próximo sabado 17 de dezembro, o American Rock Rock o Bar & Grill vai virar um pedacinho do Brasil, sendo invadido por um dos ritmos mais queridos da nossa terra: o forró. O grupo Banda Siri Queimado é quem vai fazer o arrasta pé ficar animado, tocando clássicos do forró pé de serra. 

Formado há dois anos, o “Siri” nasceu de encontros animados entre amigos, que acabaram se tornando os integrantes. O grande divisor de águas para o quinteto foi o Brazilian Folks Festival, realizado em Pompano Beach pela ONG Minority Help em junho deste ano, quando o grupo convidado pelo conhecido produtor e descobridor de talentos Carlos Salles fez um empolgante show de 2 horas, chegando a embalar a apresentação da quadrilha Junina Chamego da Roça.

A escolha do nome, divertido como o próprio grupo, também tem uma versão bem inusitada. “Se lembro bem, a ideia foi do percussionista Junior Batista, brincando com o nome de uma banda de forró chamada Lagosta Bronzeada. Como lagosta é bem cara e o nosso esquema era super simples, ele disse que éramos o Siri Queimado. Siri é bicho simples, como a proposta do Forró Pé de Serra e estamos no Sul da Florida ‘queimados’ da praia. Eu acho que essa é a versão mais aceita”, brinca Klaiton Rocha, vocalista e violonista.

 

Saiba quem são os Siris:

Klaiton Rocha – Violão e Vocal – Pernambucano de Olinda. Além de músico é ator de dublagem e gerente de uma empresa do mercado editorial. Apaixonado por música nordestina e pela contribuição dela para a MPB

Gilmar Paiva – Triângulo – Mineiro. Sempre atraído pelos trios de pé de serra, começou a se chegar nas brincadeiras do Siri Queimado e não se fez de rogado quando lhe apresentaram a ideia de fazer o mais agudo da banda. Pegou o triângulo e não soltou mais. 

Junior Batista – Percussão – Cearence. Sempre tocava cajon nas primeiras brincadeiras mas com a chegada da zabumba, passou a explorar outras possibilidades de percussão colocando a cereja do bolo nas apresentações do Siri.

Rosane Bezerra – Zabumba – Potiguar de nascimento e pernambucana, no fim das contas. Sempre antenadíssima com as cenas musicais pernambucanas de várias vertentes, teve uma aproximação muito natural com a “usina de força” do forró pé de serra que é a zabumba. Além disso, é destaque da banda pela beleza e desenvoltura nos palcos sem esquecer de comentar a belissima voz.

Marcelo Estevão – Sanfona – Paulista. Excelente guitarrista, que atualmente vive um caso serio de amor com o acordeom e a música nordestina. Os “floreios” da sanfona de Marcelo tem sido um dos destaques das apresentações do Siri Queimado.

Este evento só esta sendo possível graças a dois grandes incentivadores Darley Lima da TaxController, Carlos Bahiano e sua equipe da King Toyota Deerfield Beach. 

No apoio de produção as empresas: Gazeta Brazilian News, Rádio Gazeta News, E-logix, G-RaffixPlus, Instart Midia, Acontece.com, Rádio Florida Brazil. 

Graças a todas essas empresas nossa Cultura Musical Brasileira esta sendo divulgada na terrinha do Tio Sam. 

A realização e da Brazilian Party Productions & Entertainment e TiTiTi News Online

Forró na Praia com Sirí Queimado
Na ocasião vai acontecer a comemoração do aniversário do vocalista Klaiton Rocha.
Onde? American Rock Bar & Grill
1600 E. Hillsboro Blvd, Deerfield Beach, FL 33441

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page