Musical: A Revolta dos Vegetais
Arte Eventos

Dez/14 – Musical: A Revolta dos Vegetais

Sending
User Review
0 (0 votes)

Um musical infantil em português com com legendas projetadas em Inglês. Cansados de serem maltratados e contaminados por agrotóxicos os vegetais pedem ajuda à “Fada Vegana” para que os transformem em seres humanos.

O que: Musical infantil, A Revolta dos Vegetais.
Quando Sábado dia 14 de dezembro de 2019 as 7pm e as 8:15pm
Onde: Rose and Alfred Miniaci Performing
3100 Ray Ferrero Jr Blvd, Davie, FL 33314
Tickets: https://www1.ticketmaster.com/the-revolt-of-the-vegetables/event/0D005748AC9FB358

“A Revolta dos Vegetais” é uma obra de ficção, um musical infantil lúdico e inovador, onde em desenho animado, vegetais e frutas saem de uma tela para contar uma história ao vivo no palco. Os vegetais cansados de serem maltratados e contaminados por agrotóxicos se revoltam. Joaquim, o dono de uma banca de vegetais e frutas os levam para serem vendidos em uma feira. Joaquim é um homem amargurado pois não exerce o ofício que queria, seu sonho era ser caixeiro viajante, mas o que lhe restou foi ser feirante, profissão nobre, porém não apreciada por ele. Por esse motivo se transformou em um homem de coraçao duro e desprovido de amor e cuidado com o que faz. Os vegetais são valentes, destemidos e não aceitam tal descaso e muito menos serem modificados geneticamente. Eles têm uma grande ideia, e pedem ajuda à “Fada Vegana.” Os vegetais querem se transformar em seres humanos e dar uma lição no homem que só pensa em dinheiro.
Informações: https://therevoltofthevegetables.com

PREMISSA
Com duração de 75 minutos “A Revolta dos Vegetais” é uma obra de ficção, um musical infantil que desperta o imaginário do espectador, inovando elementos no palco de um teatro. Conta uma história divertida, porém, tendo como pano de fundo a responsabilidade educacional. O projeto aborda a sustentabilidade, nutrição e o fatídico problema de uso de agrotóxicos nos alimentos. Imaginem um mundo onde os vegetais e frutas podem se transformar em seres humanos, conscientizar pessoas e reivindicar seus direitos. Esse mundo é possível no musical “A Revolta dos Vegetais.”

De forma simples o espetáculo abre um diálogo com seu público, e a partir da arte introduz ao espectador uma leitura conscienciosa do que é importante para a saúde física e mental do ser humano. Aos poucos o imaginativo, lúdico e a fantasia torna-se um importante ponto de reflexão dentro de um contexto real vivido nos dias de hoje. O projeto de teatro musical pretende surpreender seu público com uma linguagem ousada. Ainda com as cortinas fechadas ouve-se a voz do narrador que diz; “-Era uma vez, em um reino não tão distante, conhecido como Reino Vegetal… Após essa frase, as cortinas do palco se abrem e o auditório será surpreendido por uma grande tela.

Um projetor introduzirá um desenho animado composto pelo personagem, Joaquim(o barraqueiro) e os vegetais. Enquanto se assiste o desenho, o narrador conta a história dos personagens e trechos da trajetória de cada um. Pode-se ver um homem que dirige seu caminhão de forma desgovernada, vegetais e frutas que pulam de um lado ao outro e até alguns que caem pelo caminho. A virada intercorre depois de um minuto de desenho. O caminhão se desgoverna, freia bruscamente, desaparece na fumaça, e os vegetais e frutas do desenho saem rolando e se fundem em personagens no palco do teatro. O espetáculo começa. Na primeira fase teremos os vegetais reclamando seus direitos, entretanto sem muito sucesso. Após clamarem por ajuda, a Fada “Vegana” aparece e os transformam em gente. Agora, os vegetais carismáticos, falantes e questionadores dão início a sua missão, conscientizar os humanos. Eles querem provar e ensinar as pessoas que a ganância e a corrupção não podem valer mais que a saúde.

A história escrita para orientar crianças e adultos sobre a importância de ter uma alimentação saudável, chegará aos palcos com um texto e letras de músicas originais, pensadas e desenvolvidas para o espetáculo. O musical vai retratar e representar os quatro cantos do brasil, apresentando ao público a riqueza cultural que existe em cada região, interagindo o espectador e fazendo com que haja uma conexão cultural dentro de uma só história. Todo personagem fará paródias de músicas, porém, com letras exclusivas. Entre alegria e diversão o espetáculo acima de tudo fala sobre respeito às diferenças, amor ao próximo, tolerância e no poder da transformação.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page