MM Open Studio
Arte

Dez/01 – MM Open Studio

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Monica Mendes e Fernando Pacheco

Na primeira semana de dezembro Miami receberá artistas, colecionadores, curiosos e famosos de todas as partes do mundo. A cidade respira arte através de múltiplos eventos durante a semana da Art Basel, uma das maiores feiras de arte do mundo.

É neste clima de manifestação cultural que a artista Monica Mendes inaugura a primeira edição do MM Open Studio em seu atelier de Miami.

Inspirado nos antigos saraus e salões de arte, o Open Studio é uma versão mais moderna dos encontros intimistas entre amigos, intelectuais e admiradores de arte. O artista mineiro Fernando Pacheco é convidado especial e estará chegando de Belo Horizonte para uma semana de atividades culturais. A temporada se inicia dia 1 de dezembro com a badalada festa no Atelier de Monica Mendes em Pinecrest.

O evento que terá ambientação e identidade visual da designer Lucia Marinho, conta com a presença de cento e cinquenta convidados e uma “live painting performance” de Pacheco. O movimento de arte conta também com uma instalação de Monica Mendes e 18 telas com curadoria de Jade Matarazzo.

Durante a semana da Art Basel, a dupla de artistas visitará galerias e museus além de receber arquitetos, clientes, membros de centros culturais e outros artistas para workshops de arte.

Fernando Pacheco, artista veterano de renome internacional, tem uma longa trajetória na arte com acervos em vários museus. É fundador do Instituto Cultural Fernando Pacheco e do Centro de Arte em Belo Horizonte que também leva seu nome. Pacheco estará produzindo varias telas durante sua temporada em Miami lançando sua nova coleção exclusivamente para o evento no MM Open Studio.

O trabalho apresentado por Monica Mendes retrata de forma realista uma mensagem provocativa que ao mesmo tempo mostra a beleza e poesia do coditiano nas favelas do Brasil. Cada cena não é apenas um lugar no tempo, mas também um sutil protesto politico importante.

Na noite de abertura, durante o movimento de arte na festa, também acontecerá um leilão de duas obras para arrecadação de fundos do Projeto Atelier Sem Fronteiras, ONG dedicada a cultura e implementação da educação e identidade cultural através da arte em comunidades carentes em diversos lugares do mundo. Cem por cento da renda destas obras será direcionada a comunidade do Morro, em Belo Horizonte, cidade natal dos dois artistas.

 MM Open Studio

MM Open Studio

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 16 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page