Big Pine e Lower Florida Keys oferecem mergulho com snorkel e cilindro em um santuário marinho
Turismo

Descobrindo as belezas de Key West em 48 horas

Sending
User Review
0 (0 votes)

Com ótimas praias, belezas naturais, clima agradável e riquíssima história, a Ilha de Key West, perto de Miami e a apenas 150 km de Cuba, é um dos principais destinos dos turistas americanos que vêm de todos os estados e ficam maravilhados com o local verdadeiramente paradisíaco.

O encantamento começa já durante a viagem, pois boa parte do trajeto é feito sobre mais de 40 pontes gigantescas que vão interligando uma ilha a outra, sendo que a de Key West é a última, fazendo com que os turistas possam desfrutar uma experiência marcante.

A ilha tem uma história sensacional, pois no passado foi refúgio de piratas de verdade. Foi chamada de Ilha dos Ossos, pelo fato de os primeiros colonizadores terem encontrado ali uma grande quantidade de ossos humanos. Também ficou marcada por atrair caçadores de tesouros perdidos.

Outra curiosidade sobre Key West é o fato de ter sido destino de diversos escritores e artistas famosos, que passavam longas temporadas na cidade, escrevendo ou buscando inspiração para novos papéis.

A cidade é pequena e pode ser bem explorada em dois ou três dias. Há até quem diga ser possível ver tudo em um, mas recomendamos ao menos dois para desfrutá-la de maneira tranquila.

Praias
Fort Zachary Taylor Beach
Nossa primeira dica de praia em Key West é a Fort Zachary Taylor, que fica dentro do gigantesco Fort Zachary Taylor Historic State Park. Esse forte foi construído antes da Guerra Civil Americana e o objetivo é que ele fosse uma base para proteger a ilha de piratas. Para muitos, é a mais bonita do local. Apesar de não ter muita estrutura, o local é realmente divino. A entrada é feita através da Truman Annex na Southard Street.

Higg’s Beach
Outra praia incrível para conhecer em Key West é a Higg’s. Para quem gosta de estrutura, o local tem praticamente tudo:restaurantes, playground, mesas cobertas para piquenique, aluguel de cadeiras, balsas, e há ainda a possibilidade de realizar esportes náuticos. A praia fica localizada no final da Reynold Street.

South Beach
É a praia mais frequentada por quem visita a ilha, pois além de muito bonita é bem localizada. Possui águas rasas e cristalinas, boas para quem vai com crianças. Há também um pier de concreto, além de bares e restaurantes. Para chegar até ela, basta pegar a Duval Street (a principal rua da cidade) e seguir ao sul.

Pôr do sol
Ir a Key West e não assistir ao seu incrível pôr do sol é imperdoável, por isso, na primeira tarde em que estiver lá, prepare-se para acompanhar esse momento mágico. Há vários pontos na ilha onde é possível ver o sol se pondo. Um deles é o Louie’s Backyard, uma casa vitoriana, reformada, que virou um restaurante sofisticado com um deck no bar à beira-mar. Ou se preferir ver do alto, vá à cobertura do Crowne Plaza La Concha, 430 Duval St., o edifício mais alto da cidade. Porém, o local mais tradicional é mesmo o Mallory Square, onde desde 1960 há um ritual onde pessoas se reúnem para ver esse espetáculo esplendoroso da natureza.


Conhecendo a cidade
Key West é bem pequena, por isso, uma ótima sugestão é conhecê-la de bicicleta para respirar ar puro e sentir o local mais intensamente. Há ruas com estabelecimentos que alugam bikes. A maioria abre às 8 AM e fecha às 5 ou 6 PM. Um dos locais mais conhecidos que aluga bicicletas é a Island Safari Rental Inc., que fica localizada na 408 Greene S. A principal rua, como já citado, é a Duval Street. Nela, você encontrará a maioria dos bares de Key West. Uma das paradas obrigatórias é o lendário Sleepy Joe’s, que recebia, constantemente, a visita do escritor Ernest Hemingway. O bar funciona de segunda a sábado, das 9 AM às 4 AM, e aos domingos, abre ao meio-dia e fecha às 4 AM.

Por falar em Hemingway, o Hemingway Home and Museum foi criado em um enorme casarão, onde, durante dez anos, o escritor buscava inspiração para escrever seus romances. O museu abre todos os dias, das 9 AM às 5 PM. Endereço: 907 Whitehead St.

O Dry Tortugas National Park é mais um ótimo local para se conhecer. Trata-se de um parque natural, cercado por muros e que, no passado, também foi um forte. Nele há um navio, chamado U.S. Coast Guard Cutter Ingham Maritime Museum. Em seu interior, há um museu que conta a história da marinha americana.
Outro ponto bonito e histórico é o farol de Key West, construído em 1848. Ao subir seus 80 degraus, você desfrutará
de uma bela imagem. Ótimo para tirar fotos!

Esportes aquáticos
Se além de jogar um futebolzinho, vôlei ou frisbee na praia você curte um pouco mais de ação, saiba que em Key West será possível desfrutar diversas aventuras, como voar de parapente, andar de jetski, alugar um barco para pescar, velejar, andar de caiaque etc. Como são muitas as opções de atividades ao ar livre e algumas necessitam de reservas, nossa dica é entrar no site tripadvisor.com para consultar preços e escolher o evento que mais lhe agradar.

Onde comer
A cidade tem muitas opções de restaurantes e tipos de comida. Além dos que servem frutos do mar, há várias opções para quem aprecia as cozinhas cubana, mexicana, italiana, francesa ou chinesa. No quesito sofisticação, destaque para o Tavern N Town, que serve frutos do mar, carnes diversas e cozinha americana. Possui um ambiente muito elegante.
Fica localizado na 3841 N Roosevelt Blvd, Marriott Beachside Hotel.
Menos sofisticado, mas com muita qualidade e variedade, o Blue Heaven serve pratos caribenhos, americanos e opções vegetarianas. Fica localizado na 729 Thomas St.

Hospedagem
Key West conta com muitas opções de hotéis e pousadas, que vão desde o extremo luxo, com direito à praia particular, piscinas, SPA, bares, restaurantes etc., até aquelas um pouco mais modestas, porém muito confortáveis e com preços bem acessíveis. Nossa dica é pesquisar no site booking.com para avaliar todas as opções.
Fotos: Visit Florida / Commons.Wikimedia

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 22 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page