btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Ação de Graças / Thanksgiving

Happy Thanksgiving
Happy Thanksgiving

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado nacional aqui nos Estados Unidos comemorado na quinta-feira da quarta semana de novembro. Este feriado é celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Tanto nos Estados Unidos e no Canadá, Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família e amigos, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É normal realizar longas viagens para que os parentes estejam reunidos e os aeroportos ficam uma loucura! O clima de confraternização fica muito próximo do Jantar de véspera de natal que comemoramos no Brasil, para o americano é tão importante quanto! É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas.

O Dia de Ação de Graças é comemorado com grandes desfiles e também nos Estados Unidos, com a realização dos jogos de futebol.  Outra grande tradição deste feriado é a comida. As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica, onde tipicamente se come peru (por isso também é conhecido como Turkey Day - Dia do Peru), batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.


A Historia do ThanksGiving
Primeiramente, o dia de Ação de Graças era comemorado sob a forma de festivais cristãos em agradecimento às boas colheitas realizadas no ano. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é comemorado no outono (do hemisfério norte), após a colheita ter sido recolhida.

O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620, no ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a festa foi marcada no início do outono de 1621. Homens de Plymouth mataram patos e perus. Outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram do festival. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

Ps: O Dia de Ação de Graças no Canadá (Action de grâce em Francês e Thanksgiving em Inglês) é comemorado na segunda-feira da segunda semana do mês de outubro.

 

Quiche Lorraine

Irresistível em qualquer pâtisserie, agora você mesmo pode preparar em casa
Irresistível em qualquer pâtisserie, agora você mesmo pode preparar em casa

Por Chef Isa Souza

Clássico dos clássicos da cozinha francesa, esta quiche tem pedacinhos de bacon num recheio cremoso de queijo. Deu água na boca só de pensar, não é?

Para a massa
Ingredientes
• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 150 g de manteiga gelada em cubos
• 5 colheres (sopa) de água gelada
• 1 colher (chá) de sal

Modo de preparo
• Numa tigela, misture a farinha com o sal. Junte os cubos de manteiga e amasse, beliscando com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Acrescente a água gelada de colher em colher, misturando com as mãos até conseguir formar uma bola – evite trabalhar demais a massa –, e deixe pontinhos de manteiga ainda aparentes para ficar bem crocante depois de assada.
• Embrulhe a massa com filme e leve à geladeira por pelo menos 1 hora (se preferir, prepare a massa no dia anterior).

Para o recheio e montagem
Ingredientes
• 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
• 4 ovos
• ½ xícara (chá) de bacon em cubos
• ¾ de xícara (chá) de queijo gruyère ralado grosso
• noz moscada ralada na hora a gosto
• sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
• farinha de trigo para polvilhar na bancada

Modo de preparo
• Preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média) e separe uma fôrma com fundo removível de 24 cm de diâmetro.
• Retire a massa da geladeira e disponha sobre a bancada enfarinhada. Polvilhe um pouco de farinha sobre a massa e abra com um rolo até formar um círculo 6 cm maior que o diâmetro da fôrma.
• Enrole a massa sobre o rolo e desenrole sobre a fôrma. Com as pontas dos dedos, pressione delicadamente a massa para cobrir todo o fundo e lateral da fôrma. Com uma faca, corte o excesso de massa (você pode utilizar as aparas para assar biscoitos). Leve a fôrma para a geladeira por 10 minutos enquanto o forno aquece – a massa é muito amanteigada, isso evita que as laterais baixem na hora de assar.
• Corte um círculo de papel-manteiga um pouco maior que a fôrma, coloque sobre a massa e preencha o fundo com grãos de feijão cru – eles servem de peso e evitam que a massa infle e rache ao assar. Leve ao forno por cerca de 30 minutos para pré-assar – as bordas começam a dourar e o fundo perde o aspecto de cru. Enquanto isso, prepare o recheio.
• Numa tigela pequena quebre os ovos, um de cada vez, e transfira para uma tigela grande – se um estiver estragado, você não perde a receita. Junte o creme de leite fresco e misture com um batedor de arame até ficar liso. Tempere com uma pitada de sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto – cuidado com o sal, alguns bacons e queijos são mais salgados que outros.
• Coloque o bacon numa frigideira e leve ao fogo médio por 3 minutos, mexendo de vez em quando, até começar a dourar – assim ele ganha sabor e perde parte da gordura. Com uma colher, transfira o bacon para um prato forrado com papel toalha e reserve.
• Retire a massa pré-assada do forno e diminua a temperatura para 180 ºC (temperatura média). Com cuidado, retire o papel manteiga com os grãos de feijão. Para rechear a quiche, coloque os ingredientes na seguinte ordem: distribua no fundo da massa o queijo ralado, os cubos de bacon e preencha com o creme de ovos.
• Volte a fôrma ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou até a quiche inflar e ficar bem dourada. Sirva a seguir com salada de folhas.

 

Deliciosa Torta de Pera com Amêndoas

Sobremesas de fruta são excelentes para servir no verão
Sobremesas de fruta são excelentes para servir no verão

Por Chef Isa Souza

Ingredientes
Massa
 - 140 g de manteiga;
280 g de farinha de trigo;
100 g de açúcar de confeiteiro;
30 g de farinha de amêndoas;
1 pitada de sal; 
1 ovo.
Creme de amêndoas
 - 250 g de manteiga;
 225 g de açúcar refinado; 
3 ovos; 
235 g de farinha de amêndoas.
Finalização
 - 6 peras cozidas em calda leve de açúcar;
 ½ fava de baunilha; 
amêndoas em lascas para decorar.

Modo de Preparo
1° passo
Descasque as peras com cuidado e cozinhe-as em água com açúcar e 1/2 fava de baunilha, até que fiquem cozidas, porém firmes. Reserve.
2° passo
Depois, comece a preparar a massa. Em um bowl, misture as farinhas, o açúcar, o sal e a manteiga com as pontas dos dedos, até atingir consistência de farofa. Acrescente o ovo e sove a massa somente até ficar homogênea. Leve à geladeira para descansar por 20-30 minutos.
3° passo
Enquanto isso, prepare o creme. Em uma batedeira ou mixer, misture a manteiga, a farinha de amêndoas e o açúcar e bata até ficar homogêneo. Cuidado para não bater muito. Acrescente os ovos aos poucos e bata o suficiente para misturar. Reserve na geladeira.


4° passo

Abra a massa com cuidado, para que não fique muito fina e mole, e coloque-a em uma forma antiaderente. Cubra com o creme e deixe descansar na geladeira enquanto prepara as peras.
5° passo

Corte as peras verticalmente ao meio, depois corte cada metade em fatias de 0,5 cm cada. Arrume-as em cima do creme conforme a foto acima.


6° passo
Leve ao forno médio por 45 minutos ou até que o creme asse por completo e fique dourado nas bordas. Dica: coloque uma assadeira por baixo, para que não pingue manteiga no forno.
7° passo

Retire do forno e prepare para servir.

 

Lagosta ao alho e óleo

Uma boa lagosta sempre agrada os convidados
Uma boa lagosta sempre agrada os convidados

Por Chef Isa Souza
Ingredientes:
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de manteiga (prefiro sem sal)
1 cebola picada
3 dentes de alho espremidos
Suco de ½ limão
1 kg de lagosta
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
1. Cozinhe por alguns minutos, não mais que dez, a lagosta.

2. Prefira logo descascá-la. Apesar de ficar bonita e com boa vista na mesa, ela dentro da casca fica mais difícil para manusear, sendo isso desnecessário durante a refeição. Depois de retirar todo o filé, tire a veia de fel e corte em anéis de dois dedos, mais ou menos.

3. Coloque a lagosta em um pote com o alho espremido e a cebola picada, e deixe descansar por uma hora (não é mínimo ou máximo, é apenas para pegar o sabor).

4. Em uma frigideira, derreta a manteiga com o azeite.

5. Coloque a lagosta e toda a cebola e o alho na frigideira e vá virando. Cuidado, o tempo certo de tirar é a hora em que ela ficar alaranjada nas laterais, como na foto.

6. Adicione o suco de limão, que dará um perfume muito bom.

7. Adicione o sal e a pimenta e mexa bem.

8. Retire e sirva ainda quente.

 

Salmão com molho de frutas tropicais

Combinação perfeita: peixe e frutas!
Combinação perfeita: peixe e frutas!

Uma receita deliciosamente apaixonante com um sabor tropical. Fácil, saudável e saborosa!

Ingredientes
2 maracujás frescos ou 1 xícara de polpa de maracujá
1 manga madura picada em cubos
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola pequena picada
Sal, pimenta e azeite de oliva a gosto
800 g de filé de salmão

Modo de Preparo
Para o salmão:
Aqueça o forno em temperatura alta. Tempere o salmão com sal e pimenta e acomode-o em uma assadeira para o forno. Adicione um pouco de azeite de oliva extravirgem nas extremidades e no corpo do filé. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

Para o molho:
Em uma panela já aquecida, adicione 2 colheres de azeite de oliva extravirgem e a manteiga.
Assim que a manteiga derreter, junte a cebola e refogue até dourar. Acrescente os cubos de manga. Vá mexendo lentamente em uma temperatura mediana. Adicione o suco de maracujá, misture bem e refogue até ferver. Quando o molho abrir fervura, retire do fogo e reserve.
Quando o filé estiver pronto, cubra com o molho de maracujá com manga e sirva quente ou frio.

 

Próximo
Transmissão do jogo da final da Libertadores com Flamengo x River Plate

Nov/23 - Transmissão do jogo da final da Libertadores com Flamengo x River Plate

Transmissão da final da Libertadores com Flamengo x River…
Evento Bizwatts Network com o tema:  "Uma Noite em São Paulo”

Nov/23 - Evento Bizwatts Network com o tema: "Uma Noite em São Paulo”

Atenção Empresários e Empreendedores!Deseja anunciar sua…
Show de Lulu Santos

Nov/23 - Show de Lulu Santos

O ícone da música pop brasileira Lulu Santos está de volta…
Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Nov/24 - Festival “Boi no Rolete” com Guilherme e Santiago

Churrasco com muita musica e diversão em uma domingueira…
Ariana Grande

Nov/27 - Show de Ariana Grande

Devido a uma procura do público muito acima do normal na…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!