btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Uma sugestão de cardápio para a sua noite de Valentine’s Day

Brinde ao amor
Brinde ao amor

Para brindar
Champagne com morango dentro da taça ou um bom vinho tinto
Para quem não quer ou não pode consumir bebidas alcoólicas, que tal uma falsa sangria? O sumo de uva fica delicioso com uma pitada de canela e uma colher de sopa de maçã bem picadinha.

 

Camarões picantes de entrada
Camarões picantes de entrada

Entrada - Camarões picantes
Ingredientes
12 camarões para cada prato
200g de manteiga
3 dentes de alho esmagados
3 malaguetas
1 colher de sopa de sumo de limão
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparar
Corte os camarões ao meio, no sentido do comprimento. Mas não separe em metades.
Tempere os camarões com sal e pimenta.
Leve para dourar com 150g de manteiga, o alho esmagado e as malaguetas.
Quando estiverem bem dourados, regue-os com o sumo de limão.
Sirva os camarões com o arroz e o molho.

 

Vitela ao molho de gengibre
Vitela ao molho de gengibre

Prato principal - Vitela ao molho de gengibre
Ingredientes
3kg de pernil de vitela
vinho tipo madeira
1 colher de maizena
Molho inglês
Alho
Gengibre em pó
Orégano
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparar
Prepare o pernil. Misture os outros ingredientes e unte o pernil com essa mistura. Deixe a marinar de um dia para o outro.
Coloque o pernil numa assadeira forrada com papel de alumínio. Coloque no forno, pré-aquecido, até dourar.
Depois de pronto, retire o pernil. Ao molho do assado, acrescente 1 litro de água. Deixe ferver.
Dissolva uma colher de maizena nessa água. Deixe apurar.
Fatie o pernil e coloque o molho sobre as fatias.
Enfeite o prato com frutas ou legumes vermelhos.

 

Deliciosa sobremesa com morangos
Deliciosa sobremesa com morangos

Sobremesa - Morangos com chantilly
Ingredientes
1 lata chantilly e 12 morangos
Modo de preparar
Lave bem os morangos e coloque em taças. Coloque o chantilly por cima.

 

Cuca de Cereja

Ótima sobremesa para unir a família e começar bem o ano.  Excelente para chá da tarde, acompanha bem sorvete ou um creme gelado.
Ótima sobremesa para unir a família e começar bem o ano. Excelente para chá da tarde, acompanha bem sorvete ou um creme gelado.

Ingredientes
1/2 colher de chá de fermento em pó
180 gramas de farinha de trigo
100 gramas de manteiga
50 gramas de açúcar
1 ovo

Recheio
2 xícaras de cereja fresca sem caroço
2 colheres de sopa de amido de milho
110 gramas de farinha de trigo
90 gramas de manteiga
80 gramas de açúcar
100 gramas de amêndoas triturada (para cobertura é só misturar tudo - terá a consistência de uma farofa)

Preparação
Massa
Misture todos os ingredientes secos, depois junte a manteiga e o ovo batido e bata na batedeira (haste cilíndrica), até ficar uma massa homogênea. Deixe descansar na geladeira por uns 20 minutos.

Recheio
Escorra a cereja (ou outra fruta em calda de sua preferência) e guarde 250 ml da calda. Acrescente 2 colheres de sopa de amido de milho e leve ao fogo baixo até engrossar. Depois, adicione as cerejas já escorridas a esse creme.

Cobertura e montagem
Abra a massa com o rolo e depois coloque em uma forma de sua preferência. É importante estar bem untada e enfarinhada. Depois que a massa já estiver aberta e na forma, coloque o creme e, por último, a cobertura. Leve para assar a 180º C por cerca de 40-50 minutos.

 

Receita de peru marinado

Sirva sempre com uma boa taça de vinho e muito amor
Sirva sempre com uma boa taça de vinho e muito amor

Por Chef Isa Souza

Ingredientes
1 peru de aproximadamente 4 kg
1 garrafa de vinho branco seco
Suco de 6 laranjas
2 cebolas picadas
6 dentes de alho picados
4 folhas de louro
1 maço de cheiro verde (ervas frescas de sua preferência)
1 xícara de sal grosso
2 colheres de pimenta do reino moída (mix de pimenta de sua preferência)
200 g de manteiga
1 colher (sobremesa) rasa de açúcar

Modo de preparo
Lave o peru na água corrente, retire os miúdos e temperos que vêm nele.
Coloque o peru dentro de um saco plástico grande e acomode dentro de um recipiente plástico (um balde).
Depois, faça uma marinada com todos os ingredientes listados, com exceção do açúcar.
Deixe o peru marinando por 1 dia.
Cubra o peru com bastante manteiga, inclusive furando ou injetando-a com uma seringa de cozinha. Cuidando para não furar a pele do peru, colocando a manteiga dentro dele, principalmente no peito.
Asse coberto com papel alumínio (coloque a parte sólida da marinada no tabuleiro com ele), em fogo baixo, jogando sempre o caldo do tabuleiro nele (sempre mesmo, pois isso evita que ele fique seco), até que o pino se levante.
Quando o pino levantar, misture o açúcar com 3 colheres (sopa) de manteiga.
Besunte o peru e leve ao fogo sem o papel alumínio, até dourar.
O caldo que sobra no tabuleiro serve para fazer um excelente molho para ser servido à parte.
Leve em uma panela com um pouco de farinha de trigo para engrossar.

 

Farofa natalina

Deliciosa farofa natalina
Deliciosa farofa natalina

Natal é tempo de reunir a família e os amigos em volta da mesa, para a tradicional ceia, em clima de harmonia e confraternização. Para uma mesa ser considerada farta, existem pratos que não podem faltar, como peru, salpicão, arroz à grega, farofas e outros acompanhamentos. Essas são só algumas das delícias que sempre são servidas nessa época. Ótima guarnição para acompanhar lombo, pernil, carne assada e até leitão, as farofas fazem parte das receitas que devem estar na mesa. Esta farofa de Natal fica úmida e deliciosa, além de ser uma receita muito econômica e de simples preparo. Confira!
Ingredientes
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picada
3 fatias de abacaxi picadas
2 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de uva passa
1 xícara de chá de farinha de mandioca
sal a gosto
salsinha picada a gosto
Modo de preparo
Pique o abacaxi e leve-o ao fogo, numa panelinha com o açúcar. Deixe ferver uns 3 ou 4 minutos. Escorra e reserve. Numa frigideira ou panela, leve ao fogo a manteiga e deixe que derreta. Acrescente a cebola e refogue até que esteja transparente. Junte o abacaxi e as uvas passas. Refogue bem. Junte a farinha de mandioca, suficiente para soltar os ingredientes. Mexa delicadamente. Tempere com sal. Lembre-se que o sal fará ressaltar o doce do abacaxi. Acrescente a salsinha na sua farofa de Natal, mexa bem e desligue o fogo. Agora é só servir.

 

Thanksgiving é uma época especial !

Thanksgiving é uma época especial !
Thanksgiving é uma época especial !

Por Angela Bretas

Thanksgiving Day é um feriado nacional americano comemorado sempre na quarta quinta-feira de novembro. O Thanksgiving foi originalmente criado para agradecer a fartura das colheitas, é um dos costumes americanos mais antigos que se tem conhecimento.

Os primeiros imigrantes, conhecidos como pilgrims, chegaram nos Estados Unidos no dia 11 de Dezembro de 1620 a bordo do navio Mayflower. Eles navegaram por 66 dias e desembarcaram na Costa de Massachusetts, fundando a Colônia de Plymouth Rock. Procuravam uma nova vida, fugindo da perseguição religiosa. A américa era a terra prometida.

Após um ano de estadia na América, atravessando um rigoroso inverno, ao qual somente metade dos 102 pioneiros conseguiu sobreviver; os novos residentes desta terra resolveram festejar a boa fortuna, pois conseguiram realizar uma boa colheita de milho ( cujas sementes foram fornecidas pelos índios que aqui habitavam). Na festa foi oferecida carne de peru selvagem, peixe em abundância e carne de veado, alimentos fornecidos pelos índios, também convidados a festejar. Dados concretos apontam que os pilgrims não conseguiriam ter sobrevivido sem o auxílio dos índios nativos. A festa durou três dias e a partir daí, passou a ser comemorada anualmente. A data oficial foi mudada várias vezes, até que no ano de 1863, o então Presidente Abraham Lincoln proclamou a quarta quinta-feira de Novembro como data oficial de Thanksgiving.

Fato curioso é que foi uma mulher Sarah Joseph Hale, uma jornalista revolucionária e editora de um magazine, quem mais se esforçou para fazer deste um feriado nacional. A mesma escreveu vários artigos e editoriais clamando a urgência de um decreto oficial para esta data, editoriais estes controversos, para a época, que foram publicados através dos anos no Bostons Ladies Magazine e Goldeys Ladys Book. Sua obsessão finalmente teve resultado quando Abraham Lincoln resolveu assinar o decreto.
Mas, o Thanksgiving, que inicialmente era um agradecimento pela boa colheita, passou a ter um significado mais amplo, tornando-se um dia especial. Todos os novos imigrantes que chegaram a este País, passaram a adotar a data para festejar e agradecer pelas graças conseguidas durante o ano.

Atualmente todos os americanos, independente de suas origens, comemoram esse feriado como um dos mais importantes do ano. É um feriado que atinge todas as raças. Ele é mais importante que o Natal, que por motivos religiosos muitos não consideram um feriado. Desde aos mais afortunados financeiramente aos mais humildes, todos vêem no Thanksgiving um dia especial, um dia de acão de graças recebidas.

Quanto a nós brasileiros, que aqui jogamos nossa âncora, procurando fazer desta a nossa nova terra, devemos incorporar esta data como um dia para agradecermos por tudo o que conseguimos alcançar neste País que nos acolheu. Nossa luta diária, nossos esforços e nossas conquistas serão menos tortuosas se tirarmos um tempinho, pelo menos um dia no ano, para avaliarmos nossos erros e agradecermos pelo trabalho, pela comida, pelos amigos, por possuímos saúde, por estarmos tendo a oportunidade de conhecer uma nova terra e aprendendo a incorporar os costumes e a cultura deste País em nossas vidas.

Neste dia, especialmente, devemos dar graças aos céus e elevar nossos pensamentos como forma de agradecimento por tudo o que conseguimos obter ao longo deste ano. Façamos como os pilgrins, que como imigrantes, festejaram esta terra que os acolheu.

Feliz Thanksgiving à todos!

Feliz Thanksgiving à todos!
Feliz Thanksgiving à todos!

 

 

Próximo
28th Annual Delray Beach Open

Fev/14 a Fev/23 - 28th Annual Delray Beach Open

Em sua 28ª edição, o Delray Beach Open é o torneio…
Hamilton Musical no Adrienne Arsht Center

Fev/18 a Mar/15 - Hamilton Musical no Adrienne Arsht Center

Hamilton apresenta a história do padre fundador da América,…
ABBA The Concert: A Tribute to ABBA em Fillmore Miami Beach

Fev/19 - ABBA The Concert: A Tribute to ABBA em Fillmore Miami Beach

A 21st Century Artists, Inc. apresenta seu show de tributo…
A Brazilian Carnivale

Fev/20 - A Brazilian Carnivale

O que: A Brazilian CarnivaleQuando: Sexta-feira dia 20 de…
IL Volo

Fev/22 - Show de IL Volo

O trio operático italiano formado pelos tenores Piero…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!