Eventos

Curso “Empreendedorismo de impacto social”

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Idealizado pelo ganhador do Prêmio Jabuti 2019 e participante do TEDx Coutdown, professor da ESPM-SP, Marcus Nakagawa, esse ano terá sua programação online

O que: Curso Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo

Quando: de 1 a 5 de fevereiro

Investimento: R$ 1.110,00 (este valor pode ser parcelado)

Local: on-line

Inscrições e info: https://www.espm.br/educacao_continuada/empreendedorismo-de-impacto-social-definindo-causas-e-acoes-para-mudar-o-mundo-2394/?utm_source=mautic&utm_medium=email&utm_content=curso-de-ferias-emp

Para fornecer informações e incentivar quem deseja trabalhar com propósito e gerar impacto social, a ESPM-SP e o professor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental, Marcus Nakagawa, criaram o curso de férias “Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo”.

As inscrições já estão abertas pelo site (https://www.espm.br/educacao_continuada/empreendedorismo-de-impacto-social-definindo-causas-e-acoes-para-mudar-o-mundo-2394/?utm_source=mautic&utm_medium=email&utm_content=curso-de-ferias-emp) e o curso será realizado entre os dias 1 e 5 de fevereiro de 2021, das 17h30 às 20h30 (Miami). E esse ano, para manter a segurança e a mesma qualidade, as atividades serão realizadas on-line, por webconferência, com a participação do professor em tempo real.

“O curso foi desenvolvido para todos os empreendedores que querem inserir propósitos e causas em seus negócios; iniciantes, para gerar conhecimento de possibilidade em sua carreira; para quem deseja migrar para realizar uma nova carreira com propósito de causa; mobilizadores sociais; executivos e gestores que queiram compreender como alinhar sua profissão e suas ações com os seus valores pessoais de forma estruturada, além de conhecer novos projetos, trabalhos e organizações que impactam positivamente na sociedade”, explica Nakagawa.

Com a construção de aulas dinâmicas online, com geração de debates e estudos de casos, os alunos poderão conhecer as diferentes formas de empreendedorismo social: projetos sociais, organização do terceiro setor, negócios sociais e negócios de impacto social; analisar os desafios, oportunidades, vertentes e engajamento do empreendedor social e, por fim, conceber uma ideação para sua causa e ação.

As aulas serão ministradas por Nakagawa que é especialista em sustentabilidade e empreendedorismo, doutorando em sustentabilidade na USP EACH, mestre em administração com ênfase em sustentabilidade na estratégia de negócios das empresas e professor na graduação MBA e também coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS). Nakagawa foi também coordenador do Programa Social Nutrir da Nestlé, gerente de sustentabilidade para fornecedores da Philips para a América Latina e consultor do Instituto Akatu, Instituto Ressoar da Rede Record, Fundação Telefônica, entre outras empresas e instituições. Além de idealizador, ex-presidente e atual conselheiro da Abraps (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável). Vencedor do Prêmio Jabuti 2019/Economia Criativa com o livro “101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo” e coautor dos livros: “Marketing para Ambientes Disruptivos Administração por competências” e “Nosso mundo: não temos plano B”. Esteve presente, em 2020, do TEDx Coutdown, iniciativa global, para acelerar as soluções dos problemas climáticos do planeta.

“Por meio desse curso, queremos oferecer aos nossos alunos a oportunidade de não apenas entender a diferença entre o empreendedorismo tradicional e o empreendedorismo de impacto social, mas também inspirar e dar a eles a base para se tornar um empreendedor de impacto social”, completa Nakagawa.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page