Alunos da Academia CFP9 - Exercitar-se em uma academia de ginástica faz com que a pessoa adquira uma melhor forma física
Vida e Saúde

Cuidar do corpo: uma questão de estética e de saúde

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Marcelo Rio
Muita gente tem vontade de frequentar uma academia de ginástica, pois sabe dos muitos benefícios que uma atividade física promove em termos de saúde e de melhoria da autoestima, devido à conquista de um corpo mais bonito. Entretanto, a correria do dia a dia ou mesmo o hábito de postergar decisões fazem com que o desejo de entrar em forma nunca aconteça.

Comprovadamente, se exercitar em uma academia de ginástica faz com que a pessoa adquira uma forma física melhor, um corpo mais definido, elegante e tonificado. Sem contar os inúmeros benefícios para a saúde e também toda uma orientação sobre a parte de alimentação dada pelos professores dessas academias.

O brasileiro Rafael Luiz Oliveira é sócio e coach da academia CFP9 Hallandale e explica por que se exercitar é importante: “A prática regular de atividade física é um compromisso que a pessoa deve ter com ela mesma, para a busca de uma vida melhor e mais saudável. Quando a pessoa se sente bem, sua energia para encarar a rotina do dia a dia aumenta, sua libido melhora e a vontade de se arrumar e de se produzir mais aparece também”.

Rafael montou sua academia há pouco mais de um ano e conta com aproximadamente 300 alunos que podem optar por diversas modalidades, como Crossfit, Endurece, Core Burn, Circuito etc. No caso do Crossfit, ele afirma que é normal as pessoas se assustarem um pouco, pois acham que a modalidade não é para elas. “O Crossfit é sim para todos, uma vez que os exercícios são feitos de forma consciente e temos diversas adaptações de acordo com cada cliente para um exercício”.

Os que passaram dos 35, 40 anos costumam imaginar que não têm mais idade para começar a se exercitar, entretanto, nas academias há alunos de diferentes faixas etárias. “Aqui temos desde jovens de 15 anos até pessoas de 70 anos, todos fazendo o mesmo treino na forma atual que seu corpo lhe permite”, destaca Rafael.

Dicas para ter um corpo bonito
Além de se exercitar em uma academia, procure seguir essas dicas para ajudar na busca de um corpo saudável e bonito.
Alimentação
Acrescente mais proteína (ovos, carnes, peixes e queijos) em sua dieta, modere com os carboidratos e corte ao máximo a gordura.

Várias refeições ao dia
Faça lanches entre as refeições principais, pois isso fará com que o organismo funcione melhor e deixará seu apetite mais saciado, evitando que coma grandes quantidades no almoço e jantar.

Suplementos alimentares
Os suplementos ajudam a perder gordura e aumentam a massa muscular magra.

Reduza os doces
Se quiser um corpo mais bonito e saudável, sem dúvida, é preciso restringir consideravelmente o consumo de doces. Opte pelos mais saudáveis como o chocolate amargo, e no caso das sobremesas, quanto menos açúcar, melhor.

Dormir bem
É importante dormir pelo menos sete horas, pois uma boa noite de sono ajuda a acelerar o metabolismo. Para dormir bem, evite fazer refeições pesadas no jantar e ingerir bebidas com cafeína após as 5 PM.

Serviço
Academia CFP9 – Instagram: @cfp9.hallandale

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 3 fev.

Advertisement