Pets

Cuidados com os pets na virada do ano

As festas e a movimentação intensa do fim de ano estressa os pets e pode causar diversos acidentes ou desconfortos nos bichinhos. Veja algumas dicas do João Pedro Lúcio, gerente de Operações da Maria Brasileira, para proteger seu animal de estimação.

Alimentação – não compartilhe as refeições típicas da época com os pets. Elas podem causar infecções, diarréia ou algo mais grave como, por exemplo, ossos de aves, que podem perfurar órgãos internos vitais. O chocolate é um dos alimentos potencialmente mais tóxicos para o cachorro. Fique atento!

Fogos de artifício – eles causam um imenso pânico nos animais, especialmente os cachorros, que têm a audição extremamente sensível. Com o susto, por exemplo, os pets podem saltar muros ou se atirar pela janela em busca de fuga. O recomendado é que os donos fiquem bem próximos aos seus animais para tranquilizá-los e, se acharem necessário, colocar um pouco de algodão em seus ouvidos para amenizar os barulhos das explosões.

Viajando de carro – deixe o animal em jejum por, pelo menos, duas horas antes da viagem, faça paradas para ele urinar e beber água, e nunca o deixe fechado e sozinho no interior do veículo.

Contrate um Pet Sitter – se você vai viajar, mas não pode levar o pet, esse profissional presta o serviço na sua casa, evitando que o animal sofra alterações de comportamento e estresse, além de não se expor a doenças e parasitas.

You cannot copy content of this page
X