Imigração News

Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Embaixador João Mendes Pereira, convida todos a responder o censo

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Embaixador João Mendes Pereira, declarou seu apoio e convidou toda comunidade brasileira a participar da contagem demográfica dos Estados Unidos de 2020. O Embaixador destacou a relevância da participação e identificação da origem de cada brasileiro, na hora de responder o questinário: “Nós precisamos que a nossa crescente presença e importância resulte em benefícios em favor da comunidade brasileira”.

Sobre o Embaixador: Diplomata de carreira há 30 anos, o Embaixador João Mendes Pereira assumiu o posto de Cônsul-Geral do Brasil em Miami no dia 11 de outubro de 2018. Nascido em Brasília e formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), o Embaixador João Mendes Pereira serviu na Missão do Brasil junto à União Europeia em Bruxelas, na Embaixada do Brasil em Lisboa e na Delegação Permanente do Brasil junto à ALADI e ao MERCOSUL em Montevidéu.

Sobre o Censo Demográfico de 2020 O Censo de 2020 conta todos os adultos, bebês e crianças que moram nos Estados Unidos. Essa contagem é conduzida a cada dez anos pela Agência do Censo dos EUA, uma agência governamental.

Todos os anos, bilhões de dólares em financiamento federal são gastos em hospitais, corpo de bombeiros, escolas, estradas e outros recursos com base em dados do censo. Os resultados do censo determinam a quantidade de assentos que cada estado detém no Congresso, e também são utilizados para estabelecer os limites de distritos eleitorais. O censo também é obrigatório, segundo a Constituição dos Estados Unidos: O Artigo 1, Seção 2, determina que os Estados Unidos realizem uma contagem de sua população a cada 10 anos. A primeira contagem ocorreu em 1790.

Suas respostas ao censo demográfico de 2020 são protegidas pelas leis federais e serão tratadas em caráter sigiloso. As informações obtidas poderão ser usadas exclusivamente para fins de estudos estatísticos. Suas respostas não poderão ser usadas contra voce! Sua participação no censo demográfico vai possibilitar a nossa comunidade a receber verbas e auxílios necessários ao desenvolvimento da economia local. O departamento do U.S. Census Bureau é obrigado por lei a proteger e manter o sigilo das informações individuais coletadas durante todo o processo de recenseamento.

Você tem a opção de responder ao questionário pela internet, pelo correio ou por telefone.

Para obter maiores informações sobre o censo demográfico de 2020, visite o site oficial do U.S. Census Bureau (www.2020census.gov/pt) ou entre em contato com a representante da agência governamental do censo para comunidade brasileira, Viviane Saide.

Responda já! Participe da contagem populacional de 2020 para ajudar a determinar o futuro da nossa comunidade nos próximos 10 anos. Existem várias formas de você ajudar!
• Seja voluntário, participe do processo de concientização e estimulação da participação da nossa comunidade
• Divulgue a importância do censo para todos seus familiares, amigos e contatos
• Compartilhe e promova o censo nas redes sociais • Grave um vídeo para divulgação
• Convide a equipe do comitê do censo demográfico para realizar palestras nos eventos comunitários
• Ajude aos membros da comunidade a responder o questionário Divulguem esse vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=OEc9Yeq2TVo

 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page