Turismo

Conheça os 10 lugares mais bonitos para pedir alguém em casamento

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Ideias de destinos no Brasil e no mundo para fazer aquela pergunta tão especial para a pessoa amada

O pedido de casamento pode ser tão memorável quanto a própria cerimônia. Quando a pergunta mais importante da vida de um casal finalmente é proferida, mudando a história de duas almas apaixonadas para sempre, é impossível não se emocionar.

O momento pode se tornar ainda mais significativo se acontecer durante uma viagem. Seja em um local importante para a história do casal, um ponto turístico romântico ou simplesmente diante de uma paisagem de tirar o fôlego, o cenário de amor certamente ficará gravado na memória e no coração.

1 – Bonito, Mato Grosso do Sul

Foto: Marcel Favery/Commons Wikimedia

Fazendo jus a seu nome, Bonito é um dos destinos mais lindos do Brasil. A 500 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, é um verdadeiro paraíso natural.

A Gruta do Lago Azul é o ponto turístico mais notável da cidade, com águas turquesas cristalinas nas profundezas da caverna e estalagmites/estalactites emoldurando a vista que parece ter saído da tela do cinema.

Embora seja um lugar de beleza estonteante, é mais recomendado para casais que adoram aventuras e a natureza, já que a gruta não tem um acesso muito fácil. Mesmo assim, o esforço vale a pena.

2 – Nova York, Estados Unidos

Foto: Wallpaper Flare

Nova York é, sem sombra de dúvidas, um dos cartões-postais mais famosos do planeta. E mesmo que seja um gigantesco centro urbano, também consegue ser muito romântico.

O pedido de casamento nova-iorquino perfeito pode ser feito no famoso Central Park ou no Bryant Park, um parque calmo e verdejante que fica no coração de Manhattan.

Outra ideia é fazer a grande pergunta na avenida Broadway, pertinho dos principais teatros da cidade. Que tal fazer o pedido logo depois de assistir um dos musicais clássicos, como WickedO Rei Leão ou Aladdin?

3 – Maragogi, Alagoas

Foto: Legacy600/Commons Wikimedia

Apelidada de Caribe Brasileiro, Maragogi é dona de diversas praias estonteantes. A Praia do Antunes é a mais cobiçada, mas outras também impressionam pelo visual, como Barra Grande, Burgalhau e Dourado. Essa última, inclusive, é ótima para um dia romântico por ser bastante tranquila.

As piscinas naturais também atraem os turistas. Galés, Taocas e Barra Grande são as mais famosas, formadas quando a maré fica baixa. Por causa disso, é importante consultar as condições climáticas e a tábua das marés do município antes de agendar a visita.

4 – Paris, França

Foto: Edisonblus/Commons Wikimedia

Quando o assunto é romantismo, é claro que Paris não poderia ficar de fora!

A capital francesa faz parte dos sonhos de muitos casais, geralmente envolvendo a lua de mel. Mas já pensou em receber o pedido mais importante da sua vida na Cidade do Amor?

O Arco do Triunfo, o Palácio de Versailles e até mesmo o Museu do Louvre são ótimos candidatos para o pedido, mas é claro que a Torre Eiffel é o ponto mais desejado pelos apaixonados.

Imagine a cena: a torre iluminada por milhares de luzes douradas durante a noite, o amor da sua vida bem na sua frente e a tão esperada pergunta acompanhada de um anel solitário, o mais romântico e tradicional para noivados. Coisa de filme, né?

5 – Jericoacoara, Ceará

Foto: Anderps/Commons Wikimedia

Jijoca de Jericoacoara é uma pequena vila de pescadores, mas promete experiências grandiosas.

Em 1987, antes de Jeri cair nas graças dos brasileiros, o jornal norte-americano The Washington Post já reconhecia as belezas naturais do local como um verdadeiro achado.

Não faltam praias paradisíacas em Jericoacoara: Praia Malhada, Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Lagoa de Tatajuba, Buraco Azul e Barrinha de Baixo.

Passeios pelas dunas também são obrigatórios. No pôr-do-sol, a areia ganha um tom dourado encantador, perfeito para um momento especial com quem se ama.

6 – Mykonos, Grécia

Foto: dronepicr/Commons Wikimedia

Mykonos tem aquela arquitetura grega que enche os olhos de qualquer um: casinhas brancas à beira mar bem no estilo Mamma Mia.

A simplicidade e graciosidade de Mykonos Town, o vilarejo da ilha, criam experiências cheias de romance que não se vive em nenhum outro lugar.

Dentre as praias mais indicadas para casais – devido a tranquilidade, mas sem abrir mão de infraestrutura –, Lia, Agrari, Fokos, Kapari, Agios Sostis e Fragia são as melhores. 

Passeios pelos moinhos de vento e pela orla de Little Venice também são ótimas opções para programações a dois.

7 – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Foto: Vinícola Miolo/Trip Advisor

Bento Gonçalves é considerada a capital do vinho no Brasil por causa de sua intensa atividade vitivinícola.

Obviamente, o enoturismo também é muito forte, com cinco principais roteiros que exploram a qualidade do vinho produzido no Rio Grande do Sul: Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra, Vale do Rio das Antas, Cantinas Históricas e Encantos de Eulália.

Também vale visitar as vinícolas para fazer degustações de vinhos e conhecer os vinhedos, como Casa Valduga, Casa Fontanari, Cantina Strapazzon, Cave Geisse, Valmarino, Torcello, Salton, etc.

Assim como Gramado, Bento Gonçalves é melhor no inverno. O romance é garantido no friozinho, com muito vinho e amor para esquentar.

8 – Veneza, Itália

Foto: Pedro Szekely/Flickr

Os casais apaixonados são loucos pelos passeios de gôndolas pelos canais de Veneza. Quem quiser uma experiência ainda mais memorável pode contratar cantores que fazem lindas serenatas ao longo da viagem de barco.

Quem gosta de turismo arquitetônico e religioso também se encanta pelo bairro de Cannaregio, a Ponte dei Sospiri, o Palazzo Ducale e as igrejas Campo San Moisè, Della Madonna Dell’Orto, Santa Maria della Visitazione e Santa Maria del Rosario.

9 – Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Foto: Gabriel Castaldini/Commons Wikimedia

A Região dos Lagos foge dos tradicionais destinos cariocas e apresenta uma figura mais calma e pitoresca do Rio de Janeiro.

Os turistas vão a Arraial do Cabo para conhecer as praias magníficas (Praia Brava, Anjos, Pontal, Atalaia, Farol, Forno, Prainha…) e os mirantes com vista para o mar e a Mata Atlântica. 

10 – Capadócia, Turquia

Foto: Artem Yellow/Pexels

A região da Capadócia é composta por formações rochosas com aparência de cone que ficam agrupadas principalmente em Göreme, Avanos, Ürgüp e Uçhisar.

A principal atração do local são os passeios de balão, feitos todos os dias nos primeiros raios de sol. A programação é queridinha pelos casais, que pagam quantias consideráveis para ter um momento a sós na imensidão do céu turco.

Um pedido de casamento nas alturas seria, com toda certeza, algo difícil de esquecer.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page