News

Conheça as principais tendências da construção civil nos EUA

Sending
User Review
0 (0 votes)
“Se você já assistiu a programas como Irmãos à Obra e se perguntou “por que não construímos casas assim no Brasil?”, você vai adorar o vídeo de hoje. Vou te mostrar as principais diferenças entre as construções americanas e brasileiras e explicar por que o famoso método “woodframe” não é tão popular no Brasil quanto é nos Estados Unidos.” Video por Ricardo Molina USA.

O vídeo acima é com Ricardo Molina e o texto abaixo foi feito com Pedro Noronha.

A indústria da construção civil nos Estados Unidos é um setor dinâmico, impulsionado por inovações tecnológicas, adaptabilidade aos desafios atuais, mudanças nas preferências dos consumidores e regulamentações governamentais. 

Comparada à realidade brasileira, a construção civil nos EUA apresenta diferenças significativas, seja em relação aos materiais utilizados ou, até mesmo, aos métodos de construção empregados. 

De acordo com Pedro Noronha, fundador da NHP Builder Homes, empresa responsável pela realização de novos empreendimentos imobiliários na cidade de Ocala-FL, uma das características mais marcantes da construção civil nos EUA é a preferência pela construção em madeira. “Esse método é muito utilizado em projetos residenciais, principalmente pelo fato da madeira ser um recurso renovável e amplamente disponível nos Estados Unidos, o que reduz a dependência de materiais menos sustentáveis. Além disso, a construção é mais rápida e flexível, permitindo a personalização dos projetos e uma montagem mais eficiente”, relata.

A indústria da construção nos Estados Unidos têm abraçado a tecnologia para melhorar a eficiência e a qualidade dos processos. “Soluções tecnológicas permitem uma colaboração mais estreita entre as várias partes envolvidas em um projeto, reduzindo erros e melhorando a coordenação. Com a ajuda desses artifícios, é possível monitorar o progresso das obras, inspecionar locais de difícil acesso e realizar levantamentos topográficos de forma mais precisa”, pontua.

A preocupação em torno de assuntos como eficiência energética e sustentabilidade tem crescido de maneira exponencial na indústria da construção nos EUA. “A utilização de materiais sustentáveis, a incorporação de sistemas de energia renovável, como painéis solares, e o design de edifícios com baixo consumo energético são tendências que refletem a responsabilidade ambiental e a busca por reduzir a quantidade de carbono na construção civil”, revela Noronha.

Para o Pedro, a constante busca por inovação nos processos de construção é mais um ponto a se destacar em relação ao país norte-americano. “A construção modular, por exemplo, é uma grande tendência nos EUA, envolvendo a fabricação de componentes de edifícios em uma instalação controlada para que, posteriormente, seja montada no local. Esse modelo oferece vantagens como maior controle sobre a qualidade, redução do desperdício de materiais e um cronograma de construção mais ágil. Além disso, a abordagem modular permite uma maior adaptação a diferentes necessidades”, declara.

Pedro acredita que espaços bem projetados e versáteis, como ambientes de trabalho flexíveis e casas inteligentes com integração tecnológica, são cada vez mais valorizados. “A indústria está atenta às mudanças nas demandas do mercado, e quer proporcionar experiências habitacionais que atendam aos mais variados estilos de vida”, pontua.

O Pedro, considera que a construção civil nos Estados Unidos está em constante transformação, impulsionada por uma combinação de tradição, inovação e adaptabilidade. “A preferência pelo uso de madeira, a adoção de tecnologias avançadas, a ênfase na sustentabilidade, a inovação nos processos construtivos e o foco na experiência do usuário são alguns dos principais pilares que sustentam essa evolução. Ao abraçar essas tendências, o setor continua a se destacar pela eficiência, responsabilidade ambiental e qualidade das edificações”, finaliza.

Sobre Pedro H. Noronha

Empresário e fundador da NHP Builder Homes, com experiência em comércio internacional e nas áreas de importação, exportação, construção e mineração, trabalhando diretamente com parceiros em empresas multinacionais renomadas. Além disso, desenvolve e estabelece parcerias com fornecedores e investidores internacionais, visando a aquisição de produtos e envio de mercadorias com foco nas áreas da indústria, mineração, agronegócio e imobiliária.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 21 nov.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page