Reprodução: Instagram
Destaques Gente

Conheça a história do primeiro mister beleza PCD

Hendson Baltazar é a primeira pessoa com deficiência física (PCD) a alcançar um título de beleza masculina nacional

O cearense Hendson Baltazar é professor universitário, educador físico e Mister Ceará, mas sua história não é como qualquer outra. O jovem tinha uma vida repleta de hobbies e planos, praticava natação, surfe, body boarding, musculação e futebol. Enquanto prestava o 5º período da faculdade de Educação Física, já atuando profissionalmente na musculação, Baltazar sofreu um acidente de trânsito.

Um jovem motoqueiro alcoolizado invadiu a faixa preferencial e colidiu com o jovem, que acabou com muitas sequelas depois de semanas internado. Foram três anos de fisioterapia diária, além de muita força de vontade para reconstruir sua vida depois do acidente.  

A história de Baltazar é repleta de superação, depois de se restabelecer no esporte enquanto estilo de vida saudável e orientação profissional, ele passou a abraçar novos planos. Agentes de moda entraram em contato com o jovem para saber se havia o interesse de participar de um concurso de beleza, a princípio, essa ideia nunca tinha passado por sua cabeça, mas ele aceitou o desafio.

Em 2019, Hendson Baltazar foi aclamado Mister Maracanaú, e foi finalista entre os 3 primeiros Mister Ceará. Neste ano, Baltazar venceu o Mister Ceará CNB (Concurso Nacional de Beleza), e foi o primeiro candidato com física a receber esse título na história do Mister Brasil. Graças a sua vitória, ele é o candidato brasileiro a representar o país na competição internacional.

No seu instagram, Hendson escreveu:

“O objetivo foi alcançado: eu venci!

Irei representar o Brasil no concurso Manhunt International 2021 (@manhuntintl), me tornando assim a primeira pessoa com deficiência física a alcançar um título de beleza masculina nacional. Outra vitória significativa e extraordinária foi ter conquistado a faixa “Best in Swimwear DNA” (melhor corpo) do Mister Brasil 2020, fiquei extasiado de tamanha felicidade, pois me dediquei bastante pra isso. Vamos continuar destruindo barreiras e construindo acessos.

Quero agradecer a todos que, durante a minha preparação como Mister Ceará CNB 2020 e no Mister Brasil CNB 2020, me mandaram mensagens de apoio, orações e energias positivas.”

Reprodução: Instagram
You cannot copy content of this page