Destaques News

Confira a atual situação da vacinação na Flórida e EUA

VACINAÇÃO NA FLÓRIDA:

Atualmente, mais de 2.300.000 milhões pessoas já foram vacinadas na Flórida. Deste total, mais de 1 milhão de pessoas já receberam as duas doses da vacina no estado. No condado de Miami-Dade, cerca de 130 mil pessoas receberam ambas as doses e já estão totalmente imunizadas contra a Covid-19.

O Jackson Memorial Hospital, em Miami, anunciou que está prestes a expandir a vacinação contra a Covid-19 para adultos com 55 anos ou mais. Enquanto isso, a distribuição continua para, além dos profissionais da linha de frente, idosos com 65 anos ou mais, desde que residentes na Flórida, independente do condado. Farmácias e grandes mercados autorizados a aplicar o imunizante continuam ativos, mas só realizam atendimento com hora marcada.

VACINAÇÃO NOS EUA:

Desde o início da distribuição da vacina nos Estados Unidos em 14 de dezembro, mais de 56 milhões de doses foram administradas, atingindo 12,1% da população total do país, de acordo com dados federais coletados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Os dados também apontam que 4.7% da população americana recebeu as duas doses da vacina.

Atualmente, os EUA aplicam, diariamente, uma média de 1,7 milhão de vacinas. Segundo especialistas, para que a meta proposta por Biden – de que toda a população ter acesso às vacinas até julho – possa acontecer, este número diário deve subir para 3 milhões. Neste ritmo ideal, todos os adultos, que desejassem, poderiam receber a primeira dose até junho e as atividades, provavelmente, se aproximariam muito do “normal” no próximo verão.

You cannot copy content of this page