Música

Conexão Musical com Rose Max e Ramatis Moraes

O Conexão Musical é uma parceria do Consulado Geral do Brasil em Miami com o produtor e radialista Gene de Souza.

Vai ter carnaval sim! Com muita alegria, humor e musicalidade, Rose Max e Ramatis Moraes fizeram um vídeo mais que animado para esta edição do Conexão Musical. O canal no Youtube do Consulado vai postar o vídeo com várias marchinhas de carnaval na próxima sexta-feira dia 12 de fevereiro.

Rose e Ramatis se mudaram do Rio de Janeiro para Miami em 1993 e rapidamente se tornaram artistas brasileiros bastante aclamados e populares na Florida e nos Estados Unidos. Incrivelmente versáteis, eles tocam vários estilos como bossa nova, jazz, choro, samba, e MPB. Eles se apresentam em duo, em várias formações de bandas, e até mesmo com orquestras sinfônicas. Eles se apresentaram em muitos teatros e festivais em várias cidades nos Estados Unidos, bem como apresentações internacionais em Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Cidade do México e San Jose.

Rose é bisneta do maestro Cupertino de Menezes e neta do violonista Manuel de Menezes, ambos lendas da música brasileira. Ela começou a cantar profissionalmente com a Orquestra Octeto Rio, se apresentando em casas noturnas do Rio de Janeiro na década de 1980. Estudou técnica vocal com Graciela di Salerno, Nancy Miranda e Suely Mesquita. Ramatis começou a estudar violão clássico aos sete anos. Aos doze anos começou a se apresentar profissionalmente em bares e boates locais do Rio de Janeiro. Em pouco tempo, ele se viu tocando com os maiores nomes da música brasileira, incluindo Roberto Menescal, Johny Alf, Peri Ribeiro, Maria Creuza, Claudia Telles, Elizete Cardoso, João Nogueira, Jovelina Pérola Negra, Moreira da Silva, Golden Boys, Tim Maia e muitos outros.

You cannot copy content of this page