Música

Conexão Musical com Michelle Spinelli & Tomati

O “Conexão Musical”, uma parceria do Consulado-Geral do Brasil em Miami com o produtor e radialista Gene de Souza, apresenta, sempre às sextas-feiras, uma série de vídeos com a participação de músicos brasileiros residentes na Flórida. O projeto vai trazer artistas quem têm se destacado no circuito cultural, ajudando a promover a música e a cultura brasileira.

Nessa primeira edição do projeto “Conexão Musical” de 2021, vamos destacar o trabalho do duo Michelle Spinelli & Tomati, residentes de Miami Beach. Michelle é uma das mais brilhantes cantoras brasileiras reveladas nos últimos anos. Entre suas principais qualidades estão o equilíbrio nos timbres e a passional interpretação. Ela estudou no Centro Livre de Aprendizagem Musical, Universidade Livre da Música Tom Jobim, e se formou em Musicoterapia pela UniFMU. Carlos Nascimento Tomati ficou conhecido por milhões de brasileiros como integrante da maravilhosa banda, o Sexteto, do Programa do Jô. Todas as noites ele mostrava seu bom humor e incrível talento na guitarra, e também acompanhou dezenas de músicos nacionais e internacionais que se apresentaram no programa. Ele é músico com sólida formação, graduado pelo Guitar Institute of Technology, na Califórnia. Lá estudou com nomes importantes como Joe Pass e Scott Henderson, entre outros.

Desde 2005, Michelle Spinelli divide com o guitarrista Tomati um projeto de música brasileira chamado Som de Casa, que é ao mesmo tempo vocal e instrumental. Em 2007, após uma temporada de sucesso em Nova York, o duo gravou um disco com repertório exclusivamente de música brasileira com novos arranjos de clássicos de Tom Jobim, Carlos Lyra, Dorival Caymmi, Chico Buarque e outros. O casamento perfeito entre Michelle e Tomati, tanto musicalmente como na vida, está impresso neste disco intitulado “Som de Casa: Música Brasileira do Jeito que a Gente Gosta”, que conta também com a presença outros grandes músicos.

Em 2018, Michelle Spinelli e Tomati embarcaram para a Europa a fim de apresentar o projeto novo Bossa Nova Fusion no Brazilian Day da capital sueca, Estocolmo, no Uppsala Festival, também na Suécia, e no Copenhagen Jazz Festival em Dinamarca. O duo também fez apresentações na França, antes de voltar para mais shows no Brasil, e finalmente nos EUA. Aqui na Florida, eles continuam a desenvolver o Bossa Fusion Duo, fazendo shows e lives durante a pandemia.

Na sexta-feira, 8 de janeiro, o Consulado irá publicar em suas redes sociais a canção “Berimbau” – Baden Powell & Vinícius de Moraes. Para saber mais sobre o trabalho de Michelle Spinelli e Tomati visite o site https://www.michellespinelli.com/ 

You cannot copy content of this page
X