Literatura Música

A jornada inspiradora do pianista Paul Cardall

O autor J.D. Netto compartilha a emocionante história da batalha pela saúde e jornada emocional e espiritual do pianista campeão de vendas Paul Cardall na obra de ficção biográfica O Milagre Despedaçado: Parte Um da duologia O Milagre Despedaçado (All Heart Publishing, 2 de fevereiro de 2021).

Antes de lançar uma carreira musical de sucesso e ascensão ao estrelato, Paul Cardall era apenas um garoto com um coração funcionando pela metade desde o nascimento. Após inúmeras cirurgias, Paul estava iniciando um novo estágio de vida apesar das limitações que sua condição causou a ele. Com muitas turnês, álbuns e milhões de fãs adoráveis juntamente com uma família acolhedora, ele tinha tudo que pudesse desejar. No entanto, a jornada de Paul ainda não tinha terminado.

Conforme sua saúde começou a falhar, Paul descobriu que precisava de um transplante de coração para salvar a sua vida. O anseio por um novo coração e a pressão para ficar saudável começou a lhe cobrar seu preço, afetando a sua fé e relacionamentos com seus entes queridos. Em seu pior momento, ele se questiona se seu milagre chegará ou se seu ato e agradecimento final o aguardam.

Embora as personagens e lugares tenham sidos fictícios para os propósitos da narrativa, os principais eventos na duologia são reais. Extraídas de anotações particulares e de diários disponibilizados pelo autor, O Milagre Despedaçado é uma estória fascinante que levará o leitor a uma jornada inesquecível, capturando a angústia, medo e amor que o Paul vivenciou enquanto aguardava seu transplante. Não apenas como um fã do Paul, J.D. Netto diz que escrever esta estória pela perspectiva do Paul mudou a sua vida. “Quando alguém ler este livro e perceber que muito dele é real, eu espero que seja inspirador em encontrar alegria em sua própria jornada,” diz Netto. “Acredite que todas as coisas irão trabalhar juntas para seu bem. O mundo precisa de uma estória edificante agora, uma que nos faz lembrar de que temos que seguir em frente.”

Além disso, Paul também lançará o álbum O Milagre Despedaçado em 4 de Dezembro pela Anthem Entertainment Group, apresentando vários artistas campeões de vendas e canções inspiradas pelo livro. “J.D. retrata a minha vida belamente, escavando profundamente emoções e segredos não verbalizados,” compartilha o Paul. “Ver a minha experiência pessoal expandir para momentos poderosos na estória foi um sopro de ar puro – até mesmo para mim. Trouxe a minha perspectiva, cura e ainda mais coragem para continuar vivendo.”

Confira a entrevista:

Pergunta: Antes de você começar a trabalhar na obra O Milagre Despedaçado com o Paul, você era um fã. Como seus caminhos se cruzaram? 

J.D. Netto: Eu estava em meu quarto de hotel em Seattle em 2010 quando a canção “Redeemer” começou. Eu estava absorto em sua melodia assim que os acordes iniciaram. Havia algo sobre a canção que fez com que eu pesquisasse rapidamente na internet sobre o gênio por trás dela. Eu me deparei com o nome do “Paul Cardall” e sua brilhante história de vida com metade do coração.Ele se tornou uma presença constante nas minhas playlists, suas canções são a trilha Sonora de alguns dos meus momentos mais íntimos. Eu fiz o download de cada álbum e religiosamente visitei o iTunes na esperança de novos conteúdos. Eu fui convidado para escrever O Milagre Despedaçado em fevereiro de 2019. Eu tive a sorte de conhecer o Paul na cidade de Nova Iorque apenas alguns meses depois e nos tornamos amigos nos primeiros minutos. Eu ainda me belisco até hoje, dia no qual ganhei a chance de escrever sua duologia de ficção bibliográficainspirada em sua vida miraculosa com uma contribuição diretado homem em pessoa!

Q: Como você retratou a voz do Paul como um autor?

J.D.: Quando eu comecei a escrever, o Paul me deu acesso àssuas anotações e diários, nos quais ele compartilhou alguns segredos pessoais. Em seus escritos e em conversas com ele, eu aprendi que apesar das batalhas de Paul com seu coração, ele ainda conseguiu lutar pelo que ele queria na vida: sua música, seu transplante, sua família. Nós vemos este personagem enfrentar adversidades – e superar muitas delas.

Q: Paul também se apoia fortemente em sua firme fé para lidar com seus esforços. Como se dá o papel da fé neste livro?

J.D.: Neste romance, Deus está além da caixa em que a maioria das pessoas colocam Ele. Deus não está confinado por um certo sistema de crenças, mas em um movimento de força de poder. Deus é nosso conforto, força e pode ser reconhecido em muitas formas. Minha ideia ao escrever este potente poder foi criar uma força que se relacionasse com todos. Até mesmo para aqueles que não creem que qualquer força derradeira tenha fé em algo.

Q: A saúde mental também é um tema central no livro, como mostrado através do irmão do Paul, Jonahs. Você pode falar sobre a sua decisão de incorporar este tema?

J.D.: Jonahs é a catálise da estória. Escrever sobre ele e seu destino, compreendê-lo e passar um tempo em sua cabeça me ajudou a ficar mais gentil comigo mesmo. Ele foi um dos motivos pelo qual decidi procurar por terapia. Ambos, Paul e eu somos apaixonados por saúde mental e queremos que os leitores saibam que cuidar de sua saúde mental é importante.

Q: O que você espera que os leitores levem para si na leitura da história do Paul em O Milagre despedaçado?J.D.: Esta estória é um convite para continuarmos a lutar por nossa vida. Esperança pode ser encontrada na jornada, mesmo que seja árdua ou aparentemente impossível. No final, todas as coisas fazem sentido. A recompensa está na aventura vivida.

J.D. NETTO é um autor de ficção mais conhecido por seus títulos de fantasia que cativou leitores em todo o mundo. Seus trabalhos incluem as séries Os Sussurros dos Caídos e Henderbell: A Sombra de São Nicolau. Ele também é fundador do movimento Salvos pela Página, que gerou uma antologia de estórias escritas por leitores sobre como livros salvaram suas vidas. Sua família imigrou do Brasil para os Estados Unidos quando ele tinha onze anos, e atualmente ele reside na Flórida. Saiba mais sobre o Netto acessando seu website e se conectando com ele pelo Facebook e Instagram.

PAUL CARDALL é um pianista ganhador do prêmio Dove Award, músico e produtor para o Anthen EntertainmentGroup. Em 1999, Cardall fundou a Stone Angel Music, que se tornou a sede do seu império emergente. Ele lançou quatro álbuns, estreando como #1 na Billboard por nove vezes. Sua música foi transmitida mais de 2.4 bilhões de vezes em 160 países. Atualmente Cardall divide seu tempo entre Nashville, LasVegas e Salt Lake City com sua esposa e duas filhas. Saiba mais sobre Cardall em seu website e se conecte com ele no Facebook, Instagram, e Twitter.

Saiba mais sobre a duologia O Milagre Despedaçado acessando o website deles e se conectando pelo Instagram. O Milagre Despedaçado: Parte Um será lançado em 2 de fevereiro de 2021 e está disponível para pedidos antecipados na Amazon, Book Depository e Barnes & Noble. CÓPIAS DIGITAIS DISPONÍVEIS MEDIANTE SOLICITAÇÃO

You cannot copy content of this page