Pets

Como cuidar bem dos nossos filhotes no verão?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Com a chegada do verão, aproveitamos para passar mais tempo ao ar livre com os nossos pets. Por isso, temos de ter alguns cuidados especiais com todos os animaizinhos, principalmente se eles foram jovens, idosos, de raças braquicefálicas (de focinhos curtos) ou doentes.
As caminhadas são mais longas e passamos mais tempo brincando com os nossos companheirinhos nos parques ou praia, mas lembre-se de que eles podem sofrer de hipertermia, que é o aumento da temperatura do corpo acima do normal, o que pode levar até a morte. E também podem sofrer dolorosas queimaduras nas patinhas.
Assim, os exercícios devem ser feitos pela manhã, bem cedinho, ou quando o calor não estiver tão forte.
Como nós, eles também gostam de deitar ao sol, às vezes perdendo a noção de tempo e temperatura. A pelagem funciona como um cobertor, mas que permite a penetração dos raios solares. Isso pode causar queimaduras na pele, nas patinhas, no focinho e orelhas, levando até ao câncer de pele (doença mais comum nos animais de pelagem branca e que tenham sido recém-tosados).
Mantenha sempre água fresca disponível para eles, e quando sair para passear ou brincar, leve junto uma garrafinha.
Se ele gosta de nadar, agora é o momento certo, mas não se esqueça de tirar o excesso de cloro ou de água salgada do mar.
Dica: durante o verão, os animaizinhos tendem a comer um pouco menos e se exercitar um pouquinho mais. Observe o peso do seu pet. Se a perda for considerável, procure seu veterinário.
Aproveite bem o verão!
Por Dra. Cecilia Magalhães*

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page