Sandra Annenberg recebe o grupo de teatro Ponto de Partida
Programe-se

Como anda a sua inteligência emocional?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Já ouviu falar em inteligência emocional? O conceito vem ganhando espaço no mundo corporativo, principalmente em tempos de crise. De forma resumida, significa a capacidade de administrar as emoções para alcançar objetivos profissionais. O tema entra em discussão no ‘Como Será?’, na estreia da série de reportagens ‘Tire o S da crise, crie’. Sandra Annenberg recebe no estúdio o coach e consultor Rubens Pimentel, que dá dicas de como desenvolver o equilíbrio na rotina profissional e esclarece questões como: é possível exercitar esta competência no dia-a-dia? Ser sentimental no trabalho é ruim? É uma característica que serve para todas as carreiras? Na primeira reportagem da série, Helena Lara Resende conta a história de David Portes, que perdeu o emprego e chegou a morar na rua com a família em 1986. Para sobreviver, começou a vender balas nos sinais de trânsito do Centro do Rio de Janeiro. David deu a volta por cima e hoje é empresário e palestrante.
O ‘Tá no Quadro’ apresenta o projeto #RapLab, no Ciep 172, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Idealizado pelo rapper Dudu do Morro Agudo, a iniciativa trabalha o rap como ferramenta educacional. No #RapLab, alunos que nunca tiveram contato com a cultura hip hop passam pela experiência de gravar um rap. O ‘Tá no Quadro’ acompanha um dos encontros dos jovens, que compõem a partir do tema ‘o consumo de bebida alcoólica por menores de idade’.
O programa também desvenda mistérios do céu no quadro ‘Hoje é dia de…’. Alexandre Henderson vai ao Planetário do Rio de Janeiro e conversa com o astrônomo Luis Guilherme Haun sobre astronomia e descobre que a ciência que estuda os corpos celestes e a astrologia já tiveram muitas semelhanças. Alexandre visita o Astrolab/Valinhos e o Laboratório Nacional de Luz Síncotron, em Campinas, locais onde são investigadas vidas em outros planetas. Por fim, revela ao telespectador curiosidades sobre a previsão do tempo.
No ‘Expedições Urbanas’, os responsáveis pelo projeto Rios e Ruas contam a Renato Cunha como é feito o mapeamento de córregos, rios e nascentes nos subterrâneos da cidade de São Paulo.
No estúdio, Sandra Annenberg recebe Regina Bertola, criadora e diretora do grupo de teatro Ponto de Partida, de Barbacena, Minas Gerais. Ela fala sobre o processo de criação da trupe mineira em seus 35 anos de atividades e como desenvolvem uma linguagem própria e uma dramaturgia brasileira em todos os seus espetáculos. Regina também apresenta a Universidade Livre de Música Bituca, criada há 11 anos, em homenagem ao cantor Milton Nascimento – seu apelido, Bituca, deu nome à escola.

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.

Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos
O ‘Como Será?’ vai ao ar no canal internacional da Globo sábado, 26 de setembro, nas Américas, dia 27, no Japão e Austrália, e sábado, 3 de outubro, na África e Europa.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page