Programe-se

Com que roupa eu vou?

Sending
User Review
0 (0 votes)

‘Hoje é dia de…’ percorre a história da moda e ensina como montar um guarda-roupa com poucas peças. Programa também alerta para a prevenção contra o câncer de próstata durante a campanha Novembro Azul
Você seria capaz de passar três meses usando 37 peças de roupa, em diferentes combinações? O desafio está lançado pelo ‘Hoje é dia de…’ sobre moda. O apresentador Alexandre Henderson acompanha a publicitária e blogueira Gabi Barbosa, que ensina como montar o “armário-cápsula”, composto de apenas 37 itens para durar uma estação. Ela alerta que é importante levar em conta características pessoais e a rotina diária de cada um. Em outra reportagem, Alexandre e a também blogueira Bia Perotti passeiam pelos brechós da Rua Augusta para falar sobre a história da moda. A partir do que garimpam pelo caminho, Bia explica as diferenças entre termos como moda, estilo e tendência. Para ajudar a decifrar os símbolos que aparecem nas etiquetas das roupas, o apresentador conversa com o engenheiro têxtil Fernando de Vasconcelos, que enumera os principais erros na hora de lavar os itens. Por fim, Alexandre e Jorge Grimberg, jornalista especializado, promovem um teste nas ruas: será que as pessoas estão sabendo traduzir suas personalidades através dos seus looks?
Uma pesquisa realizada entre 96 países membros da ONU apontou a Suíça como o melhor lugar para se envelhecer. Para mostrar o que há de especial por lá, o ‘Como Será?’ desembarca em Genebra. A repórter Bianca Rothier conversa com moradores, que destacam o sistema de transportes e os projetos que garantem o bem-estar dos idosos pelo país como os principais benefícios de quem vive no país. De acordo com o ranking da organização Help Age, o Brasil fica na 56ª posição.
O ‘Como Será?’ também chama a atenção para a prevenção contra o câncer de próstata através da campanha Novembro Azul. A repórter Mariane Salerno mostra uma nova metodologia de aplicação da quimioterapia em pacientes com a doença, que vem sendo desenvolvida por pesquisadores da Unicamp. O objetivo é disponibilizar um tratamento menos agressivo ao corpo. A pesquisa ainda está em fase de testes.
O ‘Expedições Urbanas’ apresenta o Movimento Gastronomia Responsável, que une alta gastronomia e conservação do meio ambiente através de quatro princípios: utilização de ingredientes orgânicos e de produtos regionais, a realização de receitas sem desperdício e a preferência pelo uso de espécies que não estejam ameaçados de extinção (como o palmito-juçara e a castanha-do-pará). O projeto teve início em Curitiba, em 2010, e conta hoje com 50 restaurantes participantes.
No estúdio, Sandra Annenberg recebe o linguista Marcello Marcelino para falar sobre bilinguismo infantil, que consiste na aquisição de uma segunda língua nos primeiros anos de vida. Duas reportagens abrem a discussão: na primeira, Helena Lara Resende visita uma família formada por mãe brasileira e pai francês e mostra como é a relação dos filhos com os dois idiomas falados em casa. Já Roberta Chevitarese visita uma escola que oferece ensino bilíngue para explicar como é a metodologia de ensino adotada.

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.

Crédito: Globo/Divulgação
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo neste sábado, 7 de novembro, nas Américas, dia 8, no Japão e Austrália, e sábado, dia 14, na África e Europa.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 22 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page