Programe-se

Com disputa acirrada entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, ‘Globo Notícia Américas’ mostra o trabalho de voluntários no incentivo ao voto latino

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

No estúdio do programa, Mila Burns também entrevista a cantora e compositora paulista Luisa Maita
O assunto mais comentado da semana nos Estados Unidos foi o primeiro duelo entre os candidatos à presidência Hilary Clinton e Donald Trump. A disputa segue acirrada e as últimas pesquisas mostram que ambos continuam próximos na preferência do eleitorado. No ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 2, Mila Burns mostra o trabalho de voluntários em todo o país para estimular a participação da comunidade latina nas urnas, que pode ser decisiva nas eleições de novembro.
A reportagem vai à Carolina do Norte, um dos chamados “swing states”: estados onde historicamente os partidos não possuem maioria absoluta nas intenções de voto. Uma voluntária percorre estabelecimentos na cidade de Charlotte e deixa formulários de registro para tenta convencer os clientes a votarem. Já na Filadélfia, eles estão indo de porta em porta pedir a participação dos eleitores. A jornalista apresenta ainda o aplicativo criado pelo Conselho Nacional La Raza, que explica as regras de votação de cada estado. Tradicionalmente, os imigrantes latinos são os que menos participam do processo eleitoral americano. Mas, este ano, um número recorde deles pode votar – cerca de 27 milhões de cidadãos.
O programa também destaca o anúncio da Organização Pan-Americana de Saúde de que o continente americano é o primeiro do mundo a erradicar o sarampo, doença altamente contagiosa. Direto dos estúdios da Rádio ONU, em Nova York, a jornalista Leda Letra comenta a notícia ao mostrar a conquista do resultado de 22 anos de campanhas de vacinação em massa para eliminar a enfermidade. Para a diretora da agência Carissa Etienne, esse é um momento histórico para as Américas e para o mundo. Segundo a organização, o sarampo é a quinta doença, que pode ser prevenida com vacina, a ser eliminada do continente, assim como varíola, poliomielite, rubéola e rubéola congênita, erradicadas da região. Leda explica sobre a prevenção e o pedido da Organização Pan-Americana de Sáude aos países para manterem a vigilância e garantirem a vacinação da população.
O programa desta semana se despede com uma entrevista de Mila Burns com a cantora e compositora paulista Luisa Maita. Nesta sexta-feira (30), a artista inicia turnê pelos Estados Unidos, com shows que irão percorrer os estados de Nova York, Texas, Illinois, Mineápolis e Califórnia.
O ‘Globo Notícia Américas’ vai ar neste domingo, 2 de outubro, às 19h25 (horário de Nova York), depois do ‘Jornal GloboNews’.
Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page