Coach Wellington
Vida e Saúde

Coach Wellington: “Dieta ruim é igual a resultado ruim”

Por Connie Rocha

Ele é natural de Porto Alegre (RS), onde viveu até completar 18 anos, quando decidiu se mudar para São Paulo e se formar naquilo que se transformaria em uma carreira de grande sucesso: Educação Física. Após alguns anos trabalhando no Brasil, Coach Wellington decidiu voar mais alto e se especializar em Nova York. Na Big Apple, o brasileiro trabalhou durante 17 anos nas melhores academias da cidade e conquistou uma vasta carteira de clientes, fruto de muito trabalho e grandes resultados. Hoje, Coach Wellington está em Miami, lugar que escolheu para viver pela possibilidade de praticar mais as atividades outdoor, e criou o Online Training Program, que ele explica com detalhes nesta entrevista para a Acontece Magazine. Confira.

Coach Wellington, como funciona o Online Training Program?
O Online Training Program é um programa de treinamento adaptável ao cotidiano e à agenda das pessoas, que consiste em:
• AVALIAÇÃO INICIAL – Histórico médico, fotos para uma análise dos pontos que precisam ser trabalhados e um questionário cujas respostas devem ter a maior exatidão possível.
• PLANO DE NUTRIÇÃO PERSONALIZADO – Planejado por um nutricionista certificado com uma dieta de acordo com os objetivos do cliente, seja manter, perder ou ganhar peso ou criar massa muscular.
• SUPORTE E ORIENTAÇÃO – Apoio de um instrutor on-line, não só para orientá-lo, mas para incentivá-lo e ajudá-lo a manter seus objetivos.

As aulas online são ministradas por você ou por outros personal trainers?
Todos os programas são planejados por mim e personalizados de acordo com o objetivo de cada cliente.

Quais as características de um bom treinador?
Fundamentalmente, ser um conhecedor e ter experiência, porque é essa experiência que lhe dá capacidade de criar e aplicar métodos próprios de treinamento mais eficazes e sempre de acordo com as necessidades individuais. Outra condição é gostar do que faz, ter empatia e comprometimento com o cliente, estar sempre disponível para esclarecer dúvidas e não se ater apenas ao desenvolvimento físico, mas à sua saúde e bem-estar.

Você também orienta o seu aluno com alimentação e hábitos diários junto ao treinamento?
Sem dúvidas. Como a dieta é fundamental, há uma orientação e uma dieta personalizada, própria para cada objetivo. Insisto: uma alimentação saudável é o primeiro passo para quem quer ter uma boa forma. Dieta ruim é igual a resultado ruim.

Qual o diferencial do Be Fit with Wellington?
Acredito que o principal diferencial seja a experiência.Trabalhar por anos nas grandes academias em NYC deu-me a oportunidade de não só colocar em prática métodos de treinamento desenvolvidos por mim, mas comprovar sua eficácia. Isso acaba trazendo muita experiência profissional. Além disso, como treinei celebridades, clientes muito exigentes, me tornei também muito exigente com meu trabalho. Meu programa inclui vídeos explicativos exibindo exercícios sendo executados de frente e de perfil, o que dá noção mais precisa de como devem ser executados. A atualização, o aprimoramento e a busca do melhor para meus clientes também são condições importantes.

Você viveu e trabalhou muitos anos em NY e agora vive em Miami. Por que a mudança? O que te atraiu a viver em Miami?
Sempre fui um apaixonado pela vida no mar. Pratico pesca submarina, mergulho de profundidade, e morar em Miami me deu a oportunidade de ter barco e poder viajar, num fim de semana, até Bahamas, por exemplo.

Que dicas você daria para quem está querendo mudar o corpo?
Assim que decidir mudar, não espere, não procrastine. Parta imediatamente para um plano de ação, tendo sempre em mente que transformar seu corpo está ao seu alcance.
Serviço: Instagran: @#coachwellington

You cannot copy content of this page