User Review
( votes)Se uma de suas resoluções de Ano Novo foca em saúde e bem-estar, uma visita ao seu médico clínico geral para uma avaliação médica (também conhecida como “annual physical” or “preventive visit”), pode ser uma boa maneira para começar.
Enquanto uma visita anual pode não ser necessária para todos, dependendo de idade e saúde em geral, este check up pode ser um importante primeiro passo para ajudar a prevenir futuros problemas de saúde e fazer melhores escolhas em seu estilo de vida.
Outra importante ferramenta em prevenção é o seu histórico médico atualizado, incluindo tambem a sua história familiar. Parte de cada exame físico, as respostas a estas perguntas podem ser tão ou até mais importantes que os exames laboratoriais. Elas podem alertar o seu médico aos fatores de risco, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes e câncer, e ajudar a determinar quando ou se você deve fazer outros exames. Verificar a sua pressão arterial, frequência cardíaca, peso, respiração, exame físico completo e até mesmo mudanças de humor, pode revelar informações importantes ou até mesmo sinais de alerta. Seu médico também irá se certificar se suas vacinas e testes recomendados à sua idade estão em dia.
Entre os exames laboratoriais, o colesterol é recomendado a cada quarto anos, segundo a American Heart Association. No entanto, se você tem fatores de risco ou está acima do peso, provavelmente é recomendado com mais freqüência. Screening para diabetes, doenças da tireoide e anemia são outros exemplos de testes geralmente pedidos.
Mamografia para prevenção de câncer de mama e colonoscopia para de câncer colorectal também serão testes discutidos. O score de cálcio também pode ser sugerido.
Ter um médico da atenção primária que está familiarizado com você e seu histórico pode tornar mais fácil a discussão de preocupações pessoais de saúde ou sintomas, incluindo stress, saúde sexual e desafios da perda de peso.
Agora, estas visitas devem ser mesmo anuais?
As pessoas que mantêm um peso saudável, exercício físico, evitam o tabagismo e uso excessivo de álcool e nao possuem fatores de risco recentes, provavelmente não. Porém, com visitas preventivas geralmente cobertas pela maioria dos planos de seguro uma vez ao ano, os pacientes têm a opção de optar pelo seguro.
Por Dra. Cindy Shaffer
Comente