Business

ChatGPT no setor imobiliário

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Essa ferramenta pode substituir um corretor de imóveis?

Vivemos tempos onde a inteligência artificial é onipresente. É difundido em quase todos os aspectos de nossas vidas diárias, pois suas capacidades ao longo do tempo atingiram níveis surpreendentes. Para obter evidências, não é preciso procurar além de ferramentas de IA generativa, como o Chat GPT, que envolve seus usuários respondendo a perguntas em narrativas no estilo de conversa. Dada a tecnologia de conversão de texto em voz, o Chat GPT pode até mesmo responder com eloquência na forma falada.

Esse modelo de IA obtém conteúdo da quantidade imensurável de dados que existe em servidores em todo o mundo sobre todos os tipos de empreendimentos humanos, tornando-o um recurso irresistível para empresas em todas as categorias da indústria, incluindo imóveis. O corretor de imóveis Daniel Dourado, profissional do setor imobiliário, já capitaliza com chatbots como o Chat GPT para construir relacionamentos 24 horas por dia, durante todo o ano e usa análises preditivas para ajudar potenciais investidores a determinar a lucratividade de uma propriedade. Em um nível mais fundamental, alguns agentes agora usam chatbots para compor postagens de mídia social, descrições de listas de residências e artigos de blog sobre tópicos de interesse para dados demográficos que eles especificam.

A principal ferramenta que eu uso de inteligência artificial me ajuda com os preços de compra e venda, com base em dados históricos e outros fatores relevantes consigo com precisão saber o preço de mercado de uma propriedade. Eu automatizo algumas tarefas rotineiras, como agendar visitas a propriedades, responder a perguntas frequentes dos clientes e fornecer informações sobre os imóveis listados. A ferramenta me dá padrões de mercado ao analisar grandes quantidades de dados de mercado me ajudando a identificar tendências e padrões. Em resumo, a inteligência artificial me ajuda a me tornar mais eficiente, preciso e personalizado em minhas interações com clientes e em minha estratégia de negociação de imóveis”, revela Daniel Dourado.

Delegar tarefas para o Chat GPT permite que os agentes tenham mais oportunidades de mostrar as casas aos clientes, aprofundar relacionamentos pessoais por meio do contato face a face e negociar de forma mais eficaz em seu nome. Apesar das forças fenomenais do Chat GPT como recurso de dados e sua capacidade de melhorar suas respostas ao longo do tempo (a essência do aprendizado de máquina), ele carece do componente emocional humano intrínseco essencial no setor imobiliário. Aqueles que já compraram ou venderam, particularmente uma residência particular, entendem que é tanto (ou mais que) uma questão do coração e puro instinto pessoal quanto uma transação fundamentada na lógica e na razão.

O Chat GPT pode conhecer as preferências de estilo de vida de um indivíduo com base nos dados fornecidos, mas nunca conhecerá a patologia dessas preferências ou compreenderá a ênfase colocada na experiência de vida e na paixão ao moldar a tomada de decisões imobiliárias de um indivíduo. Chatbots como o Chat GPT não podem nem prometer 100% de precisão. Os profissionais do setor imobiliário precisam corrigir as informações regurgitadas por esses modelos de IA. Afinal, suas respostas são vulneráveis a dados obsoletos ou a uma total falta de dados. 

Eles serão inegavelmente um tremendo recurso para todos os envolvidos no processo nos próximos anos. Mas o Chat GPT e ferramentas semelhantes de IA nunca duplicarão a influência fundamental da emoção humana e da interação humana no setor imobiliário.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page