User Review
( votes)Pompano Beach, quinta-feira dia 14 de dezembro de 2016
O artista plástico brasileiro Carlos Alves está com exposição solo no BaCA (Bailey Contemporary Arts) em Pompano Beach e na noite de abertura recebeu muitos amigos, marchands e colecionadores de arte para um agradável coquetel.
Nesta mostra Carlos expõe series e peças isoladas de diferentes técnicas, diferentes texturas e diferentes épocas de sua carreira que vão desde pintura sobre papel, mix media com acrílicos, óleo sobre tela.
Para quem já conheceu algumas mostras do Carlos esta é uma daquelas imperdíveis, pois a mostra por si ‘so nos revela a capacidade multifacetada e ao mesmo tempo coerente e concisa deste fabuloso artista.
“Criar para mim é algo muito sério, eu tenho um conjunto de técnicas, ações e rituais que sempre faço antes de começar qualquer trabalho, pois eu sempre peço a natureza para ser meu guia e me permitir criar peças que toquem de forma positiva a vida das pessoas. Esta mostra é um acúmulo de várias fases da minha carreira. Na realidade mostra bastante os meus sentimentos em peças coloridas e tridimensionais, das vibrações que passam pela minha cabeça nos momentos de criação. Eu sou um artista daltônico e não vejo o que a maioria das pessoas veem e quando pinto vejo tudo em tons de cinza, mas sinto as vibrações das cores e sigo o caminho intuitivo que elas vão me falando para seguir, crio artes coloridas que eu mesmo nunca fui capaz de ver, mas isto não me importa, acho até que me liberta de padrões limitadores na hora de criar. Meus trabalhos possuem sinergia visual mais potente do que os impulsos que sinto, das cores que vejo, que só se completam através do olhar de apreciadores de arte.” diz Carlos Alves.
A mostra no BACA que começou no dia 7 segue até o dia 22 de dezembro 2016, com entrada franca das 10am até 6PM
BaCA: 41 NE 1st St, Pompano Beach, FL 33060 – http://baileyarts.org/ – 954) 284-0141
Fotos: Bill Paparazzi
Comente