3 km de praias exclusivas e com acessos restritos aos hóspedes. Foto: Divulgação Puntacana Resort & Club
Entrevistas Turismo

Caribe vira parada obrigatória para quem pretende entrar nos Estados Unidos

Os brasileiros têm buscado opções mais luxuosas, exclusivas, com estrutura para trabalho remoto e recreação para a família
Sending
User Review
0 (0 votes)

Os brasileiros que já conhecem alguns dos destinos no Caribe estão retornando ou tem buscado novos lugares para fazer a quarentena enquanto aguardam os tais 14 dias para poder entrar em território americano. Destinos já bastante conhecidos dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos passaram a fazer parte da lista de possibilidades para os que moram no Brasil e desejam visitar parentes ou mesmo tomar a vacina contra Covid-19.

Várias atrações náuticas estão disponíveis, muitas sem custo extra. Foto: Divulgação Puntacana Resort & Club.

A região oferece diversas alternativas, como a Riviera Maia e Cancun no México, Costa Rica, Aruba, Bahamas, República Dominicana, San Andrés e Cartagena das Índias na Colômbia. O agente de viagens Tharso Martelli conta que de cada 10 solicitações de pacote que tem recebido, nas últimas semanas, 7 contemplam viajar para os Estados Unidos com parada em algum país do Caribe. “Isso ‘explodiu’ a partir de março e vem alavancando o turismo internacional tão impactado com a pandemia, desde o ano passado”, ressalta Martelli. Segundo o agente, Dubai e Maldivas têm sido os lugares mais procurados depois do Caribe. “Nos últimos dias houve uma pequena baixa na procura, imagino que pelo avanço da vacinação no Brasil”, completa Martelli.

Quem também faz a mesma constatação é a agência Abreu, que realizou no último mês uma campanha promocional com ofertas em viagens para o mundo todo e que teve o Caribe como uma das preferências. “O crescimento nas vendas de viagens para essa região foi de mais de 100% comparado ao mês de maio de 2019, ano anterior à pandemia”, informou a operadora em comunicado à imprensa. “Os viajantes têm procurado hotéis com estrutura para o trabalho remoto, assim como opções de recreação para toda a família e também hospedagens mais luxuosas e exclusivas”, completou o informativo.

A Reserva Ecológica Ojos Indigenas abriga 12 nascentes de águas cristalinas e várias piscinas naturais. Foto: Divulgação Puntacana Resort & Club.

Um dos destaques é o Puntacana Resort & Club, em Playa Blanca, na República Dominicana, que faz parte do Grupo Puntacana responsável por um enorme complexo de casas, apartamentos, campo de golfe, hoteis e restaurantes. O empreendimento iniciado na década de 1970 pelo americano Theodore Kheel e pelo dominicano Frank Rainieri, depois associados ao cantor Julio Iglesias e ao estilista Oscar De La Renta, foi pioneiro na região que tornou Punta Cana famosa nas Américas e no mundo todo.

No Puntacana Resort & Club é possível passar os 14 dias da quarentena sem sair do empreendimento desfrutando de alimentos cultivados de forma orgânica, atrações naturais, infraestrutura para negócios, trilhas ecológicas, atividades náuticas como mergulho, paddle, entre outros. Tudo em três quilômetros de praias exclusivas e com acesso restrito aos hóspedes.

O jornalista José Luchetti entrevistou do diretor executivo de Marketing do Grupo Puntacana, Manuel Sajour, especialmente para a revista Acontece.

Manuel Sajour, diretor executivo do Grupo Puntacana. Foto: Divulgação Puntacana Resort & Club.

Acontece: Vocês recebem muitos brasileiros no Puntacana Resort & Club?

Manuel Sajour: O Brasil é o terceiro maior mercado da América do Sul e que contribui, em média, com mais de 130.000 passageiros por ano. O maior percentual de acessos é através do nosso Aeroporto Internacional de Punta Cana (PUJ). Inaugurado em 1983, foi o primeiro aeroporto privado de uso comercial internacional do mundo, o de maior tráfego da República Dominicana e o de maior conectividade do Caribe, reunindo em média 64 cidades e 26 países mobilizando oito milhões de passageiros por ano.

Acontece: Quais são as principais nações que enviam turistas?

Manuel Sajour: Estados Unidos, Canadá, França, Argentina, Rússia e Alemanha.

Acontece: Quanto tempo os hóspedes ficam em média no Puntacana Resort & Club?

Manuel Sajour: 8,5 dias em média.

Acontece: Qual é o diferencial de vocês em relação ao atendimento?

Manuel Sajour: A República Dominicana é considerada o coração do Caribe, um destino que se distingue por seu excelente serviço de garçons, camareiras, recepcionistas e pela gentileza que sempre demonstram. Além da formação contínua do pessoal, uma das características do dominicano é ser prestativo, faz parte da nossa cultura, já que o turismo é uma das áreas mais importantes da economia, o que faz do serviço e da dedicação uma parte da conduta do pessoal.

Acontece: O que o hóspede pode encontrar por aqui?

Manuel Sajour: Punta Cana é um destino único e Puntacana Resort & Club é o pioneiro no desenvolvimento do turismo sustentável no país com mais de 50 anos de experiência. Temos três quilômetros de magníficas praias de areia branca, 45 buracos de golfe de classe mundial.

É também a casa dos hotéis Tortuga Bay, parte dos Leading Hotels of the World e o único do país a receber cinco diamantes da AAA (American Automobile Association); The Westin Puntacana Resort & Club e Four Points by Sheraton Puntacana Village, a minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana.

Hotel pé na areia e a celebração de cada amanhecer. Foto: José Luchetti

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X