Destaques News

Câmara aprova impeachment de Trump

Com 231 votos a favor, a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos acaba de condenar o impeachment do presidente Donald Trump. O número de votos a favor do impeachment necessários para aprovar oficialmente o resultado eram 217.

O afastamento de Trump acontece em detrimento da incitação à violência na invasão do Capitólio por apoiadores do presidente, na semana passada. O republicano foi o único presidente da história do país a sofrer dois processos de impeachments. O primeiro processo aconteceu em 2019, na ocasião, todos os republicanos votaram contra sua acusação. 

Hoje, 13 de janeiro de 2021, dez deputados republicanos votaram a favor do impeachment do presidente, mostrando a degradação de sua credibilidade, mesmo em seu próprio partido, após a incitação do crime de ódio no Capitólio americano. Nenhum democrata votou contra o impeachment de Donald Trump.

Mesmo estando nos últimos dias de seu mandato, o processo de impeachment teve grande impacto na continuidade da carreira política de Trump, que agora está impedido de se candidatar a um futuro mandato.

Donald Trump é o 3º presidente dos EUA a sofrer impeachment; junto de Andrew Johnson e Bill Clinton.

You cannot copy content of this page
X