News

Airbnb cancela reservas em Washington durante posse de Biden

A plataforma de aluguel por temporada, Airbnb, anunciou ontem, 13 de janeiro de 2021, o cancelamento de todas as reservas em Washington e região, durante a semana da cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, que acontece em 20 de janeiro.

A empresa alega que a decisão acompanha pedido das autoridades americanas, depois do anúncio de que grupos extremistas e milícias armadas estariam planejando o deslocamento para a capital, com o intuito de protestar durante a posse.

Em comunicado, eles afirmam: “Estamos cientes de relatos que surgiram ontem (terça-feira) à tarde sobre milícias armadas e grupos de ódio que estão tentando viajar para interromper a posse”.

Segundo o Airbnb, os proprietários e clientes que já haviam reservado sua hospedagem na cidade serão reembolsados e nenhuma nova reserva poderá ser feita até depois da cerimônia de posse. 

Além disso, a empresa assegurou que trabalha com informações divulgadas pela imprensa e por autoridades policiais para tentar identificar possíveis usuários que tenham vínculos com grupos de ódio ou que tenham participado da invasão do Capitólio. Os mesmos serão banidos da plataforma.

You cannot copy content of this page