Bruno Gagliasso estrela em “O Sétimo Guardião”
Entrevistas Programe-se

Bruno Gagliasso Em ótima fase profissional, ator fala do protagonista de “O Sétimo Guardião”

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Ele é ator, galã consagrado na Rede Globo e protagonista da nova novela “O Sétimo Guardião”, transmitida nos EUA pela Globo Internacional. Bruno Gagliasso também é hoje, junto à mulher Giovana Ewbank, o melhor exemplo de “power couple” do Brasil, com milhões de fãs na internet. O casal é o queridinho das campanhas publicitárias, tem milhões de seguidores nas redes sociais e é dono de uma pousada na paradisíaca Fernando de Noronha, onde eles recebem colegas de trabalho e amigos famosos. Gagliasso, que já esteve em Miami algumas vezes, vive um momento de plenitude com a mulher e a filha Titi e está muito feliz com o personagem Gabriel, na nova trama da Globo. Ele fala sobre seu personagem nesta entrevista para a Acontece Magazine. Confira.

Bruno Gagliasso

Como você pode resumir a história de “O Sétimo Guardião”?
É sempre difícil descrever uma novela, porque você acaba falando sobre a sua própria versão da história, a sua visão sobre ela, principalmente quando você tem um personagem tão bacana como o meu. Mas eu acredito que a história de “O Sétimo Guardião” seja de um chamado muito forte, espiritual. Um chamado da vida e de proteção do futuro. A história da fonte é muito boa. É mística e cheia de mistério, ao mesmo tempo em que é também muito real. Trata do que os seres humanos estão fazendo com o planeta e com a água. A fonte, na história, nada mais é do que água. Água da juventude, água que transforma e que cura. E, mesmo envolto nessa história mística, de realismo fantástico, o tema é muito real, porque a natureza precisa de cuidado e de proteção. Eu acho que a novela vai tocar as pessoas.

Fale um pouco sobre o seu personagem na novela.
O Gabriel está predestinado a ser o próximo guardião-mor e, assim que recebe o chamado, não entende muito bem o porquê, mas segue o seu coração e a sua intuição e vai para a cidade de Serro Azul, onde descobre que está ali por um bem maior, por algo especial. O início da história está bem intenso, porque o primeiro capítulo da novela está muito bem feito e muito bem escrito. Tudo acontece já nas primeiras cenas, porque o Aguinaldo quis explicar a história toda nesse primeiro capítulo. A primeira cena já traz o encontro entre o sétimo guardião e o gato. Há também o casamento que não acontece, um acidente, uma morte e o primeiro encontro de um grande amor, que é a história do mocinho e da mocinha.

E como está a sua expectativa para a novela?
A minha expectativa é que a novela faça o maior sucesso, porque todo mundo está trabalhando com muito amor e muita paixão nesse projeto. Eu estava há um ano e meio sem fazer novelas e isso me deu ainda mais gás para voltar. Também estou muito feliz de poder trabalhar com o Papinha (Rogério Gomes), com quem eu fiz “Sinhá Moça”. A gente já tinha tentado fazer outros trabalhos antes, que não aconteceram, e estamos juntos agora em “O Sétimo Guardião”. Esta é também a primeira vez que eu trabalho com o Aguinaldo (Silva) e estou achando ele genial. As coisas acontecem, a história não perde tempo, porque ele sabe muito o que quer, e isso é muito legal. E estou tendo a oportunidade de poder trabalhar em uma história de realismo fantástico, que é incrível.

Como foi o processo de preparação para o seu novo personagem?
Nós fizemos muitas leituras, vários encontros e também aulas de trabalho corporal. É o processo de preparação do ator mesmo, que estamos acostumados a fazer e que é preciso sempre. Novela é uma obra aberta, você vai gravando e se encontrando aos poucos, com algo novo a cada gravação. E em “O Sétimo Guardião” conseguimos brincar muito, pois é uma história fantástica, mas também com muito realismo. Ela te permite sair um pouco do tom e brincar de exagerar, sabendo até onde você pode ir, o que é muito gostoso. Eu gosto desse tipo de personagem e estou feliz da vida. A novela é um barato e vocês vão curtir.

Como você avalia o Gabriel, o mocinho da trama, e o que o público pode esperar dele?
Eu vejo o Gabriel como ser humano, um cara íntegro e bacana, que também erra e faz o que é preciso fazer. Será que um mocinho abandonaria a noiva no altar? Eu procuro humanizar os meus personagens e torná-los reais. Eu não me preocupo muito em pensar nele como mocinho ou não, acho que isso é para quem estará assistindo à novela. O Gabriel recebe um chamado para se tornar o guardião para proteger o segredo de uma fonte, em uma cidade onde um gato tem poderes. Em princípio, ele toma um susto, porque de fato o que está acontecendo não é normal. E a gente começa a brincar aí, pincelando os personagens da cidade. O Gabriel não é um mocinho, também não sei se ele é um herói, mas sei que ele é humano, vamos ver qual será a opinião do público.

Como está sendo voltar a trabalhar com a Marina Ruy Barbosa?
A Marina é um barato. Eu já disse para ela que desde a primeira novela em que trabalhou, ela já mostrou que era uma boa atriz e que tinha muito talento. Ela é muito talentosa e conheço poucas atrizes que estudam tanto quanto ela. O difícil é segurar as risadas, pois temos o riso solto.

E como está sendo contracenar com o gato? Esta é a sua primeira experiência trabalhando com animais?
Eu fiz o filme “Mato Sem Cachorro” com a Leandra Leal, em que contracenamos com cachorros. Eu sou um cara “cachorreiro”, então acho mais difícil trabalhar com gatos. Já para a Marina, que tem gatos, é mais fácil. Mas ele é um gato muito inteligente, vocês vão ver.

O que você faria se descobrisse uma fonte com poderes curativos na vida real?
Imagina, seria um sonho… da cura, da juventude. Acho que esse é o sonho de todo cientista e de todo ser humano. Seria impossível para mim pensar em não dividir essa fonte. Não sei se eu seria um guardião dessa fonte, pois acho que a melhor forma de cuidar dela seria compartilhar. Só podemos mudar o mundo se todos fizermos alguma coisa. E uma fonte como essa precisaria ser dividida para que todos, dentro de suas possibilidades, pudessem de fato fazer alguma coisa. Talvez a novela venha a discutir isso, não sei.

Foto: Globo/Estevam Avellar

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa)

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 16 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page