User Review
( votes)Miami quarta-feira dia 5 de dezembro de 2019
Fotos: Bill Paparazzi / Karine Kischinhevsky
A semana da Art Basel 2019 em Miami, mais uma vez reúne artistas, colecionadores e apreciadores de arte do mundo inteiro e vários artistas brasileiros estão se destacando no mercado de arte mundial graças a participação em feiras de artes internacionais como esta.
Este ano, a “The Wall of Arts” teve o maior pavilhão entre todas as feiras de arte que compõem a Art Basel e Miami Art Week e conseguiu dar um grande destaque para todos os 36 artistas que participaram da mostra que reuniu grandes artistas com trabalhos de instalações, fotografias, pinturas, esculturas, joias, resinas e outras formas de arte em um contexto contemporâneo sob a curadoria de Jade Matarazzo.
No espaço The Wall of Arts na Red Dot Miami o Brasil foi um dos países de maior participação, pois cerca de 60% dos participantes eram brasileiros. A começar pela instalação de Ronaldo Fraga que homenageia o trabalho da ONG Miguel Perrotti, a obra reúne vários lenços de grife e bonecas feitas a mão com tecido de retratos e, sem dúvida, foi a instalação que mais chamou atenção na noite.
Registramos a presença de vários designers de interiores, colecionadores, do cônsul de Miami e até da baiana Giulia Levita, ex-The Voice Kids 2019 entre outros artistas, prestigiando o espaço “The Wall of Arts” na Red Dot Miami.
Vários artistas estão expondo suas peças para o mundo através deste espaço de arte em Miami que é considerado a maior vitrine de arte do mundo. Uma grande novidade deste ano foi que a Red Dot permitiu que designers de joias participassem da exposição e dentro do espaço da “The Wall of Arts” também estão cerca de 13 designers de joias.
A exposição na Red Dot Miami é sempre muito esperada, pela qualidade e acessibilidade das peças que reúne e pelo grande público, cerca de 38 mil pessoas visitarão o espaço o The Wall of Arts durante os cinco dias de exposição que vai de 4 a 8 de dezembro de 2019.
“É fascinante ver como o interesse dos colecionadores de arte aumentam ao conhecerem os artistas”, afirmou a especialista em arte Jade Matarazzo
“Ver um público consumidor tão eclético unido pela arte é muito interessante! Aqui se vê que existe interesse para diversos seguimentos da arte”, afirmou o publicitário Antonio Martins.
“A Red Dot é uma feira acessível e de qualidade!”, declarou a designer de interiores Myrna Porcaro.
“A minha percepção do projeto “The Wall of Arts” é de realização de sonhos, pois conseguimos montar uma estrutura que viabiliza, apoia e torna possível para que artistas consigam expandir seu mercado de consumo ou até mesmo lançar novos nomes, novas técnicas mundialmente para o mercado internacional de arte”, destacou o publicitário Antonio Martins.
Segue a lista dos artistas do espaço “The Wall of Arts” Red Dot Miami 2019: Amauri Torezan, Brasil; Augusto Mangussi, Brasil; Beyond Grasp, USA; Bryan Drummond, USA; By Sonja, Madri; Carolina Spichiger, Chile; Danesi, Brasil; Daniel Branco, Brasil; Denise Zanvettor, Brasil; Edu Danesi , Brasil; Fellippe Chiari, Brasil; Gritt Sanders, Dinamarca; Gui Popp, Brasil; Humberto Hermeto, Brasil; Jim Grossman, USA; José Leal, Brasil; Junia Machado, Brasil; Kazuo Okubo, Brasil; Leo Bacan, USA; Luiza Lavorato, Brasil; Marcia Bukowski, Brasil; Marcus Paschoalin, Brasil; Mariella Morrone, Brasil; Messi Schneider, Brasil; O Gringo, Belgica; Pilar Honorato, Chile; Priscila Schott, Brasil; Renato Arcanjo, Brasil; Ricardo Casado, Cuba; Ronaldo Fraga, Brasil; Saymon Designs, Brasil; Sebastián Florido, Equador; Sidnei Tendler, Brasil; Toddy Holland, Brasil, Trois Kong, Belgica; Zevi G, USA.
A Red Dot ocorre de 04 a 08 de dezembro no Mana, em Wynwood, “The Wall of Arts” apresentará alguns nomes já veteranos como Kazuo Okubo, Ronaldo Fraga, Ricardo Casado, que se juntarão a jovens ganhadores de prêmios e emergentes de sucesso como Sebastian Florido, Leonardo Bacan, By Sonja, além do americano Zevi G que apresentará uma escultura avaliada em US$ 145 mil.
Sobre a The Wall of Arts:
The Wall of Arts marca presença na Red Dot com artistas de grande potencial
Tudo começou em 2012 com o objetivo de ser uma plataforma de arte que ligasse os artistas entre si e também com o público americano e brasileiro que sentia muita necessidade de permanecer conectado com a própria cultura e suas raízes, o projeto se multiplicou e se consolidou como The Wall of Arts, englobando o trabalho de galeria mas agindo como um agente agregador e facilitador para artistas do mundo inteiro no acesso ao mercado de arte mundial, e desta vez esta reunindo artistas em um super espaço na Red Dot Miami, com a uma seleção composta por 36 artistas de grande potencial e peças de nível internacional.
No stand da The Wall of Arts na Red Dot , de 4 a 9 de dezembro de 2019, o público poderá contemplar os trabalhos de artistas de diversas nacionalidades, como Brasil, Estados Unidos, Bélgica, Chile, Dinamarca, Argentina, França, Austrália, Cuba, República Dominicana, Inglaterra, dentre outros.
A criadora do The Wall of Arts, Jade Matarazzo, destaca a importância para esses artistas e também para os apreciadores de arte. “A Flórida tem uma população latina e brasileira muito grande, e muito presente culturalmente, são comunidades ativas em vários segmentos, portanto, unir latinos, brasileiros, americanos e europeus em um só evento de arte com a possibilidade de maior aprendizado e intercâmbio cultural é um passo muito positivo para todas as partes. É muito importante uma feira de arte receber galerias fortes que apresentam boa arte, porém The Wall of Arts, sendo uma plataforma e não galeria, vai além de apenas vender. Nós reunimos artistas de várias nacionalidades, e criamos um network de conexão com as outras galerias de países diferentes, abrindo novos caminhos e facilitando oportunidades, não deixando o artista sozinho, sem falar a língua e sem apoio para entrar em mercados que pouco conhece”.
Em parceria com Jade nesse evento, está o publicitário Antonio C. Martins, juntos, eles já idealizaram vários projetos voltados à arte, visando integrar, expandir e tornar viável a inserção de artistas no cenário global da arte e desenvolver a marca. “O mundo das artes plásticas é fascinante e tenho aprendido muito com a Jade, desde o carinho que ela trata os artistas até à peculiaridade da localização e destaque nos livros das feiras que ela exige ter com as maiores feiras de arte do mundo. Este é o segundo ano que estamos juntos aqui na Red Dot, só que agora, com muito mais destaque do que foi no ano passado ou nos anteriores na Miami River Art Fair ou mesmo no Art Brasil”.
https://www.thewallofarts.com/ <https://www.thewallofarts.com/>
Sobre a Red Dot Miami
Um galpão de mostra de arte moderna e contemporânea no coração de Miami, com uma lista internacional de mais de 75 galerias mostrando mais de 500 artistas. Agora em seu 14º ano, o Red Dot Miami nutre e fortalece o cenário artístico de Miami com uma agenda provocativa que inclui laboratórios de arte, palestras sobre arte e galerias em destaque. O evento atrai mais de 38.000 visitantes, a maioria dos quais colecionadores de alto poder aquisitivo durante cinco dias de arte, entretenimento e eventos especiais.
https://reddotmiami.com <https://reddotmiami.com/>
Comente