Arte News

Brasileira vive em espaço criado pela Artspace

Sending
User Review
0 (0 votes)

Imagine viver em um lugar onde todos tem uma paixão em comum: a arte. Essa é a proposta do Artspace, instituição criada nos anos 80 para unir pessoas que trabalham e vivem de arte. Com sede em Minneapolis e escritórios em Los Angeles, New Orleans, Nova York, Seattle e Washington D.C., o Artspace é hoje uma instituição líder em desenvolver espaços que servem como residência e local de trabalho para artistas em diferentes cidades.
Hoje, a instituição conta com mais de 35 espaços dedicados às artes em 15 Estados americanos. Um investimento de US$ 582 milhões em mais de 1,3 mil unidades para moradia e trabalho dos artistas e suas famílias, além de outros espaços não residenciais para eventos de instituições artísticas.
No Sul da Flórida, o Arstpace está localizado no 1310 Gallery (1310 SW 2nd Ct., Fort Lauderdale) em um prédio de três andares com estrutura residencial e profissional, além de um espaço para realização de exposições mensais, eventos e workshops.
O Artspace também presta serviço de consultoria nas áreas de desenvolvimento e gerenciamento para comunidades artísticas, organizações e indivíduos que buscam informações sobre casas e espaços de trabalho com preços acessíveis para artistas de diversos segmentos.
Uma dessas artistas que aderiu ao projeto do Artspace foi a brasileira Eliane Harvey, nascida em Criciúma (Santa Catarina) e que por muito tempo trabalhou como designer de pisos de cerâmica para as empresas Cecrisa e Ceusa, que exportavam seu trabalho para vários países na Europa. A artista vive hoje com seu marido, no Sailboat Artists Lofts, em Fort Lauderdale. Um lugar, para ela, perfeito para suas criações. “A pintura me permite criar meu próprio universo”, afirmou a artista. Para saber mais sobre o Artspace visite o site oficial artspace.org ou faça contato por meio do email artisat1310gallery@gmail.com

A artista brasileira Eliane Harvey em seu loft em Fort Lauderdale

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page