Twitter Cristian Estrosi
News

Brasileira é vítima de ataque terrorista em Nice

Três pessoas foram mortas em ataque terrorista na manhã de quinta-feira (29/10), em Nice, na França. Dentre as vítimas estava a brasileira Simone Barreto Silva, de Salvador (BA), tinha 44 anos e morava na França desde os 14. Simone deixou três filhos.

O ataque a facas aconteceu na basílica de Notre Dame, no centro de Nice. Simone Barreto tinha nacionalidade francesa e formação de cozinheira, mas atualmente trabalhava como cuidadora de idosos.

Em nota, o Itamaraty informa: “O Governo brasileiro deplora e condena veementemente o atroz atentado ocorrido hoje dentro da Basílica Notre-Dame de Nice, na França, onde um terrorista assassinou três pessoas. O Governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 40 anos, mãe de três filhos, residente na França. O Brasil expressa seu firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação, e reafirma seu compromisso de trabalhar no combate e erradicação desse flagelo, assim como em favor da liberdade de expressão e da liberdade religiosa em todo o mundo.”

O prefeito de Nice Cristian Estrosi e o presidente Emmanuel Macron chegaram imediatamente ao local depois do atentado.

Twitter Cristian Estrosi
Twitter Cristian Estrosi